Portal da Cidade Registro

Saúde

CAR/CONSAÚDE atenderá em novo espaço a partir do próximo dia 7

O prédio está localizado na Rua Capitão João Pocci, 184, no Centro de Registro, próximo da unidade anterior.

Publicado em 01/10/2019 às 21:01

O Complexo Ambulatorial Regional (CAR/CONSAÚDE) está de casa nova para melhor atender aos pacientes. Na última sexta-feira (27), o diretor-superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem, acompanhado da diretora administrativa Bianca Palfi e da diretora do CAR Fernanda Vassao, acompanharam os detalhes finais da obra realizada na nova sede de Registro.

O prédio está localizado na Rua Capitão João Pocci, 184, no Centro de Registro, próximo da unidade anterior. A nova sede oferecerá a partir de 7 de outubro (segunda-feira) ambientes planejados para melhor atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), com acessibilidade, melhor iluminação, climatização e mais conforto.

O novo espaço do CAR contará com dois pisos (térreo e superior), com elevador, uma recepção e sala de espera, sanitários adaptados, cinco consultórios médicos, consultórios de serviço social, de enfermagem, de farmácia, de terapia ocupacional e dois de psicologia, dentre outros. Para os funcionários, um espaço do colaborador, vestiários e sala de reunião. 

O diretor-superintendente do CONSAÚDE, José Antonio Antosczezezm, ressalta a importância das mudanças. “No CAR, temos um atendimento com profissionais altamente qualificados, especialmente no setor de psiquiatria, suprindo a demanda em todo o Vale do Ribeira e isso o torna referência na região. O CONSAÚDE preza o trabalho realizado no CAR e manter o atendimento de qualidade e com conforto para os pacientes é nossa prioridade”, afirma.

A diretora do Complexo, Fernanda Vassao aponta as vantagens na mudança. “A localização estratégica favorece a continuidade do nosso atendimento humanizado. Estamos oferecendo um ambiente mais confortável, climatizado, com melhor acolhimento tanto para pacientes, familiares e profissionais do CAR”, explicou.

CAR

O CAR é um ambulatório de especialidades médicas que presta assistência ambulatorial nas especialidades clínicas de: Psiquiatria, Neurologia, Infectologia, Fisiatria e Clínica Médica, oferecendo ainda atendimentos de interconsultas em Psicologia, Serviço Social e Enfermagem aos usuários do Sistema Único de Saúde de abrangência dos 15 municípios do DRS XII (Departamento Regional de Saúde XII), encaminhados pela rede básica de saúde do CONSAÚDE- Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul.

Fonte:

Deixe seu comentário