Portal da Cidade Registro

Vacinação

Central de Vacinação atende maiores de 25 anos em mutirão contra Covid no dia 24

Para o cidadão se imunizar deve apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no próprio nome

Publicado em 24/07/2021 às 03:20

Com 43.253 doses aplicadas, segundo dados da Vigilância Municipal em Saúde, a Prefeitura de Registro por meio da Secretaria Municipal de Saúde quer avançar ainda mais. Neste sábado (24/7), acontece o mutirão de vacinação contra Covid-19 para o público com 25 anos ou mais. O atendimento será na Central de Vacinação (quadra da E.E. Dr. Fábio Barreto), das 8h às 15h.

“No último mutirão, dia 17/7, vacinamos 1.312 pessoas. Um dia histórico para Registro e estamos otimistas para que ultrapassemos esta marca no próximo sábado”, destacou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

Para o cidadão se imunizar deve apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no próprio nome. É obrigatório o pré-cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br.

Importante salientar que neste sábado será apenas para a 1ª dose. A 2ª dose continuará de acordo com o Plano Municipal de Vacinação nas unidades de saúde para idosos com 63 anos ou mais, gestantes e puérperas.

Mais uma vez, haverá transporte público para os bairros rurais. Capinzal, Indaiatuba, Votupoca, Bulha, Guaviruva, Peropava, Ribeirão Branco das Palmeiras, Bamburral e Chá Ribeira serão atendidos com ônibus saindo às 7h e retornando às 16h.

SERVIÇO – Quadra da escola Fábio Barreto – Rua Guanabara, s/nº - Centro.

CUIDADOS – Para quem tomou a vacina contra a gripe com menos de 14 dias não pode receber a dose contra a Covid-19. É necessário que aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante.

SOLIDARIEDADE – A Campanha Vacina Contra a Fome continua na Central de Vacinação. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

INFORMAÇÕES – Entre em contato com a sua unidade de saúde.

PARCERIA – Senac e Unisepe.

Fonte:

Deixe seu comentário