Portal da Cidade Registro

Vacinação

Chegada de lote de vacinas da Oxford reforça imunização em Registro

Lote será utilizado na complementação de vacinas dos profissionais da rede hospitalar, mas não garante a imunização dos grupos conforme calendário PNI

Publicado em 27/01/2021 às 08:36
Atualizado em

600 doses de vacinas de COVID da Fiocruz chegaram nesta terça-feira à tarde em Registro e complementarão a imunização de profissionais da saúde dos hospitais de Registro, mas ainda não garante totalmente a vacinação de todos os profissionais da saúde como informou o secretário de saúde, Edson Gauglitz, em entrevista ao Portal da Cidade Registro. 

Embora ainda não seja o ideal, o calendário de vacinação do Plano Municipal de Imunização de Registro segue o calendário e as determinações do Plano Estadual de Imunizações. O Plano de Vacinação segue nas mesmas datas já que novas doses das duas vacinas devem chegar ao Município nos próximos dias. 

As novas doses da vacina da Fiocruz foram viabilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. Assim como nas grades anteriores, a divisão regionalizada é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI.

Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

O Governo de São Paulo determinou a inclusão dos quilombolas entre os grupos prioritários da primeira fase do Plano Estadual de Imunização (PEI), do Governo do Estado de São Paulo. Este público não estava previsto pelo PNI para a etapa inicial da campanha.

Fonte:

Deixe seu comentário