Portal da Cidade Registro

Consórcio

CONSAÚDE realiza Assembleia de Prefeitos e elege presidente para biênio 23/24

O CONSAÚDE realizou na terça (20) a reunião do Conselho de Administração e Assembleia de Prefeitos

Publicado em 23/12/2022 às 10:47

O presidente para o biênio 2023/2024, eleito por aclamação na Assembleia, foi o prefeito de Miracatu, Vinicius Brandão de Queiroz, tendo como vice o prefeito de Pedro de Toledo, Eleazar Muniz. O presidente do Conselho Fiscal é o prefeito de Registro, Nilton Hirota, sendo o suplente o prefeito de Ilha Comprida, Geraldino de Oliveira Júnior. Assembleia produtiva, em que também foram apresentados o relatório anual das atividades executadas em 2022 e o plano anual de atividades para 2023, além das várias conquistas do CONSAÚDE neste último ano

Os prefeitos também abordaram a implantação de solução de Radioterapia no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE), cujas obras já iniciaram. Dentre as realizações deste ano, o Projeto de Resíduos Sólidos FEP-Caixa/CONSAÚDE. O projeto é desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, para fins de estruturação de projeto de concessão no setor de saneamento básico, modalidade resíduos sólidos urbanos de origem domiciliar com recursos da FEP Caixa (Fundo de Apoio à Estruturação e do Desenvolvimento de Projetos de Concessões e Parcerias Público-Privadas), o que vai agilizar a adequação dos municípios além de gerar economia aos cofres públicos. Além disto, o novo cavalo mecânico para funcionamento da usina móvel de resíduos de construção civil (RCC) foi apresentado aos prefeitos.

Estiveram presentes na Assembleia os prefeitos de Apiaí, Sérgio Victor Borges Barbosa; Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins; de Cajati, Luiz Koga; de Cananéia, Robson da Silva Leonel; de Eldorado, Dinoel Pedroso Rocha; de Iguape, Wilson Almeida Lima; de Ilha Comprida, Geraldino Barbosa de Oliveira Junior; de Iporanga, Alessandro Mendes Rodrigues; de Itariri e também presidente do Codivar, Dinamérico Gonçalvez Perone; Jacupiranga, Roberto Carlos Garcia; de Miracatu, Vinicius Brandão de Queiroz; de Pariquera-Açu, Wagner Bento da Costa; de Pedro de Toledo, Eleazar Muniz Junior; e de Registro, Nilton Hirota. Os prefeitos de Itanhaém, Juquiá, Mongaguá, Sete Barras e Tapiraí enviaram representantes.

O diretor-superintendente José Antonio Antosczezem agradeceu e enfatizou a importância do fortalecimento do consórcio. “Tivemos uma reunião importante com a eleição da presidência para os próximos dois anos. Esperamos um bom trabalho para 2023, com a união dos prefeitos, proporcionando melhorias para a saúde, com ampliação de serviços e o fortalecimento do trabalho do consórcio. Agradeço aos funcionários do CONSAÚDE, autoridades e todos os prefeitos. Nosso muito obrigado”, afirmou Antosczezem.

O presidente do CONSAÚDE e prefeito de Barra do Turvo Dr. Jefferson Luiz Martins reforçou a valorização do consórcio e das conquistas da atual gestão. “Tivemos a eleição do presidente para os próximos dois anos, o prefeito Vinicius de Miracatu, e tenho certeza de que será uma ótima gestão. Cumprimos nossa gestão com muito foco e responsabilidade, com várias obras já previstas para 2023 e muitas conquistas para o Vale do Ribeira. Meu agradecimento a todos os funcionários e a todos os prefeitos”, disse Dr. Jefferson.

O prefeito de Miracatu, eleito presidente para o biênio 2023/2024 agradeceu o apoio de todos. “Primeiro agradecer a todos os prefeitos que votaram em mim, estou muito contente pela união, uma chapa única demonstrando consenso entre todos os prefeitos. Fico contente e a expectativa é muito grande para 2023/2024, com nosso governador Tarcísio as expectativas são muito boas. Espero poder avançar muito mais do que o CONSAÚDE já avançou nestes últimos anos e poder crescer cada vez mais. Muito obrigado!”, finalizou Vinicius Brandão de Queiroz.


Fonte:

Deixe seu comentário