Portal da Cidade Registro

Cananéia

Departamento Social de Cananeia faz máscaras para servidores públicos

As máscaras foram feitas pelas costureiras que ministram os cursos de corte e costura do município

Publicado em 22/06/2020 às 23:00
Atualizado em

O trabalho dos funcionários da Prefeitura Municipal de Cananéia não tem parado, os horários foram divididos para evitar aglomerações, mas muitos ainda fazem seu serviço nas ruas e em contato com pessoas, pensando nisso o Departamento Social realizou a confecção de máscaras de tecido para os colaboradores.


Foram entregues 380 máscaras em uma primeira leva aos funcionários da Prefeitura Municipal de todos os setores, as máscaras foram feitas pelas costureiras que ministram os cursos de corte e costura do município.


Depois, cerca de 415 unidades foram entregues para o Departamento de Obras e Serviços a semana de 15 de junho, além disso, alguns artesãos têm doado máscaras que estão sendo distribuídas a famílias de baixa renda e os comércios vêm contribuindo com tecido, elásticos entre outros materiais para a confecção.


O Departamento Social além de ter trabalhado em muitas frentes desde o início da pandemia do COVID-19, além de cuidar do auxilio de famílias com cestas básicas, distribuir as ajudas que vem do Governo do Estado de São Paulo e confeccionar máscaras, o Departamento têm lidado com abandono de idosos e agressões.  


Os atendimentos de técnicos as comunidades quilombolas e indígenas também não pararam. Oficinas remotas com devem começar em breve com grupos em situação de vulnerabilidade que o CRAS atende, como idosos, crianças e mulheres. Vale lembrar da importância de pensar no próximo e ajudar aqueles que precisam.


Fonte:

Deixe seu comentário