Portal da Cidade Registro

Registro

Dois terços dos casos de Covid-19 são de profissionais da saúde e de segurança

Dos 138 infectados, 97 são de agentes públicos que estão trabalhando desde o início da quarentena

Publicado em 24/05/2020 às 22:00

A Prefeitura da cidade de Registro publicou um novo Boletim Epidemiológico da pandemia de Coronavírus na tarde do último domingo, dia 24, com os dados atualizados. 

Segundo o balanço até o momento são 627 notificações feitas nas unidades de saúde. Destas notificações 324 foram descartados e 138 casos positivos e outros 165 casos suspeitos esperando resultados de exames. 

Dos casos positivos, até o momento, 42 pessoas se recuperaram da doença, 90 estão em isolamento domiciliar, 1 pessoa está internada e 5 foram vítimas fatais.

O que chama a atenção dos casos positivos divulgados pela prefeitura é a relação detalhada dos casos positivos. Segundo o Boletim, os 138 casos positivos foram divididos em 3 categorias: população em geral, profissionais da saúde e profissionais da segurança pública.

Nesta divisão, 60 dos infectados são policiais, 37 são profissionais da saúde e 41 pessoas infectadas da população geral. Nesta conta, dois terços dos infectados, 97, são de profissionais que estão em trabalhos essenciais.

Como a disponibilidade dos testes é escassa à população em geral e mais direcionada aos agentes públicos que estão trabalhando desde o início da quarentena, é mais comum que estes números sejam maiores que em relação aos demais.


Fonte:

Deixe seu comentário