Portal da Cidade Registro

Saúde

Falta de medicamentos nas unidades de saúde preocupa vereadores

Os parlamentares cobraram também do gestor Municipal quais as ações a respeito da Fiscalização e orientação eficiente, principalmente nos bairros

Publicado em 07/08/2020 às 01:22

As reclamações sobre a falta de medicamentos básicos na rede pública de saúde de Registro continuam intensas e chegando aos vereadores do Legislativo municipal. Os vereadores Vander Lopes, Fábio Tatu, Marcelo Comeron e Roberto Stuchi estiveram na tarde desta quinta-feira (6), na secretaria de Saúde em reunião com o secretário municipal Edson Gauglitz, e confirmaram que não há Paracetamol, antitérmico básico. 

“Não tem justificativa a não ser a falta de planejamento, não podemos aceitar uma situação dessa”, protestou o vereador Vander Lopes. 

Os parlamentares cobraram também do gestor Municipal quais as ações a respeito da Fiscalização e orientação eficiente, principalmente nos bairros, período noturno e final de semana. O Secretário garantiu que já está sendo planejada uma força tarefa para esse final de semana, inclusive com distribuição de máscaras e fiscalização nos bairros. 

Sobre os medicamentos, a secretário confirmou que realmente existe uma dificuldade de aquisição, muitos deles pela falta de fornecedor. A procura durante a Pandemia aumentou muito, e alguns estão sem linha de produção suficiente. 

Uma sugestão apresentada pelos vereadores foi que todos os médicos das unidades e da UPA tenham a lista atualizada diariamente de quais medicamentos estão disponíveis na rede SUS, para que possam buscar ao máximo ajustar a conduta a realidade de acesso a população. 

“Não é possível enfrentar essa situação sem o básico. Seguimos trabalhando! O momento é de união de forças. Depende de todos”, afirmou o vereador Fábio Tatu.

Fonte:

Deixe seu comentário