Portal da Cidade Registro

Covid-19

Funcionários de hotéis de Registro são orientados a fazer teste do Covid-19

A medida aconteceu logo após a Prefeitura tomar ciência da matéria publicada na edição online do Correio Braziliense do dia 18 de março

Publicado em 25/03/2020 às 02:28
Atualizado em

Na manhã desta terça-feira (24), a Vigilância em Saúde de Registro percorreu toda o setor hoteleiro da Cidade de Registro com o objetivo de orientar os funcionários das entidades que façam o teste para a detecção do Covid-19. A medida aconteceu em decorrência de matéria publicada na edição online do Correio Braziliense no dia 18 de março intitulada “Trinta servidores do Palácio do Planalto estão em quarentena” que fala de uma visita da comitiva do Governo Federal que esteve em Registro e se hospedou em um dos hotéis da Cidade.  

A matéria assinada pelo jornalista Jorge Vasconcellos diz que “a reportagem fez contato com um hotel de Registro e confirmou que o grupo da Secom se hospedou no local. O gerente disse que a previsão inicial era de que a estadia da equipe durasse sete dias. “O presidente Bolsonaro, como nasceu nesta região, queria fazer uma visita a Registro, mas a viagem foi cancelada assim que ele retornou dos Estados Unidos, por causa do risco do coronavírus. Então a equipe da Presidência retornou para Brasília”, disse o gerente. Segundo ele, o hotel não recebeu qualquer alerta de autoridades de saúde sobre a possibilidade de os funcionários da Secom terem sido contaminados pela Covid-19. Por isso, o estabelecimento continuava funcionando normalmente.

A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República colocou em isolamento domiciliar 30 funcionários que tiveram contato com o chefe do órgão, Fábio Wajngarten, diagnosticado com o novo Coronavírus.

Conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Registro, as ações seguem recomendações do decreto municipal de calamidade pública impetrado no último sábado.

  Veja a matéria do Correio Braziliense na íntegra aqui 


Fonte:

Deixe seu comentário