Portal da Cidade Registro

Coronavírus

Ilha Comprida confirma primeiro caso de Covid-19 do Vale do Ribeira

Prefeito da Ilha, Geraldino Junior e o médico Saulo destacaram que o momento é de itensificar os cuidados e não sair de casa

Publicado em 31/03/2020 às 02:36
Atualizado em

O primeiro caso confirmado positivo para Coronavírus do Vale do Ribeira é da Ilha Comprida. É um jovem que esteve recentemente em São Paulo acompanhando familiares em uma cirurgia em um hospital. Na semana passada, ele esteve no Posto Avançado Covid 19, no Espaço Cultural Plínio Marcos, na Ilha Comprida, e - na qualidade de suspeito - estava em isolamento domiciliar.  

Realizado pelo município, o teste deu - na manhã desta terça-feira - positivo ao coronavírus. O médico Saulo Alves Mendes destaca que todos os integrantes da família estão em isolamento, monitorados e com todos os cuidados preventivos para não disseminar o vírus. Ele alerta que o momento é de redobrar os cuidados e só sair de casa se for extremamente necessário.

O prefeito Geraldino Júnior também reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa . " Diariamente passam pela barreira cerca de 1600 veículos da Ilha que vão até Iguape para resolver algum problema. Pensamos que muitas coisas podem ser adiadas. Esse é o momento de prevenirmos. Não saiam de casa", destaca.


Fonte:

Deixe seu comentário