Portal da Cidade Registro

Prevenção

Ilha Comprida reforça medidas preventivas contra a Covid-19

Município pede a todos os segmentos da sociedade para seguir protocolos de segurança

Publicado em 18/01/2021 às 22:00

A prefeitura da cidade de Ilha Comprida indicou que mesmo com a aprovação das vacinas contra Covid-19 no país, é importante que todas as pessoas – de todos os segmentos da sociedade – adotem medidas preventivas ao Covid-19.

Em reunião com os comerciantes na semana passada, a diretora do Departamento Municipal de Saúde destacou as principais medidas preventivas por setor, assim como destacou as exigências do cumprimento da Fase Laranja do Plano SP, da qual a Ilha Comprida está inserida. São elas: 


- Uso de máscara de maneira correta ( cobrindo nariz e boca) 

- Disponibilização de álcool gel 70 na entrada dos estabelecimentos comerciais 

 - Redução do número de mesas e distanciamento de , no mínimo, um metro uma da outra no caso de restaurantes e serviços que trabalham com alimentos 

- Controle de acesso com limitação a 40% da ocupação- exigência da fase laranja do Plano SP

- Proprietários/Funcionários não deverão trabalhar com sintomas gripais ou sugestivos para COVID 19 ( diarreia, perda do paladar e olfato ) . O empregador devera orientar a procurar avaliação médica no Posto Covid 19.

- Caso o paciente realize exame , o mesmo deverá entrar imediatamente em isolamento juntamente com as pessoas com quem reside inicialmente por 7 dias ( até o resultado do exame). Se for negativo e não apresentar sintomas, será liberado . Se for positivo, o isolamento será de 14 dias contando o dia da coleta do exame.

- A limpeza do comércio devera ser realizada várias vezes ao dia e, no final do expediente, a limpeza terminal. A limpeza de superfícies pode ser feita com água e sabão (qualquer sabão de uso comum, como detergentes), álcool a 70% ou hipoclorito (água sanitária) a 0,1%.

- No caso de alguém do comercio tiver diagnóstico positivo para COVID 19 , o estabelecimento deverá passar por desinfecção e se possível permanecer fechado por um dia.

- Em caso de sintomas, a orientação é procurar atendimento no Posto Covid na UPA da Marginal Candapuí, que atende por 24 horas .

Fonte:

Deixe seu comentário