Portal da Cidade Registro

Covid-19

Ilha Comprida tem dois novos casos positivos de Coronavírus

Até o momento são 27 casos positivos, 22 recuperados e 2 mortes

Publicado em 20/05/2020 às 22:00

O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura da cidade de Ilha Comprida foi emitido na noite da última quarta-feira, dia 20, aponta 27 casos confirmados de Coronavírus na Ilha Comprida, dos quais 22 estão com alta médica, três permanecem em quarentena e dois foram a óbito nos dias 09/04 e 15/05.

O boletim informa ainda que 190 exames foram negativados para o Coronavírus e sete suspeitos aguardam os resultados dos testes em isolamento domiciliar.

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, os dois novos casos positivos foram um familiar de um comerciante que mora na Ilha, mas estava a trabalho em outra cidade e uma senhora que mora na Ilha , mas também trabalha em outra cidade.

Entre as medidas adotadas pela Ilha para conter a pandemia, estão o fechamento da cidade para o turismo, desde 19 de março, a instalação da barreira 24 horas, contratação de laboratório credenciado para a realização de testes em todos os suspeitos; a instalação do Posto Avançado Covid 19 , a compra de equipamentos de proteção aos profissionais de saúde , a confecção e doação de máscaras à população e a adesão ao isolamento social decretado pelo Governo do Estado. É obrigatório o uso de máscaras pela população.

O Departamento Municipal de Saúde orienta as pessoas que tiverem sintomas do Coronavírus a procurarem atendimento no Posto Covid 19, que atende 24 horas, no Espaço Cultural Plínio Marcos - na Av. São Paulo, 1000- no balneário Adriana.


Fonte:

Deixe seu comentário