Portal da Cidade Registro

Qualidade de serviço

Laboratório Exame, em Registro, recebe selo de excelência em nível nacional

Para garantir a titulação de qualidade, entre centenas de laboratórios pelo Brasil, a unidade hospitalar adaptou e otimizou rotinas

Publicado em 28/09/2021 às 23:00
Atualizado em

Próximo passo é buscar a certificação internacional (Foto: Adilson Cabral )

Em dois anos desde a abertura em Registro, o Laboratório Exame tem uma titulação de excelência garantida pelo responsável do Programa de Ensaio de Proeficiência Controllab, dentro dos processos de acreditações laboratoriais e órgãos regulamentadores em nível nacional.

A notícia foi repassada pelo biomédico, Joel Caetano dos Santos Junior. “As avaliações são realizadas anualmente pela entidade e envolveu mais de 300 laboratórios em 2020. .

Os exames avaliados mensalmente pela empresa foram os relacionados com parasitologia, hematologia e exames bioquímicos. “Tudo é analisado na eficiência dos serviços prestados pelos laboratórios, garantindo o selo de qualidade dos serviços prestados pela Controllab”, analisou Joel.

Para garantir a titulação de excelência, o Laboratório adaptou e otimizou rotinas na estrutura em geral (física e técnica) da unidade.

O próximo passo é partir para a acreditação nacional será garantir o PALC - Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos de qualidade total, em pouco tempo. Desde a inauguração, o Laboratório vem aumentando o número de exames realizados, principalmente durante a Pandemia. Foram em média 112 mil análises no último ano, sem perder qualidade e garantindo precisão, rapidez e qualidade.

O Laboratório conta com exames de microbiologia, bioquímica, hematologia, coagulação, imunologia, genética, toxicologia, urina e fezes “Aqui o paciente tem o acesso ao exame pelo site, por e-mail ou pode ainda retirar pessoalmente”.

São seis salas de coleta com poltronas reclináveis confortáveis, uma sala infantil, outra ginecológica, box de coleta específico para portadores de necessidades especiais (PNE), recepção, além de uma sala de acolhimento, a chamada “sala de curva” para pessoas que necessitam esperar um tempo maior para realizar o exame.

E os responsáveis pelo Laboratório também se preocupam com o pós exame e para isso conta com uma área de desjejum, além de estacionamento para PNEs e toda a acessibilidade necessária para idosos e cadeirantes.

Dentro dessa proposta, o Laboratório de Análises Clínicas Exame, abriu suas portas na Rua Capitão João Pocci, 45, no centro de Registro. Unindo tecnologia e atendimento humanizado, a unidade médica pretende garantir cada vez mais qualidade e precisão para as mais diferentes demandas

Fonte:

Deixe seu comentário