Portal da Cidade Registro

Sem controle

Leitos instalados para COVID no Hospital SJoão estão sem alvará de funcionamento

Esses espaços para atendimento da doença não estão sendo contabilizados na estatística diária de ocupação de leitos informada pela DRS

Publicado em 16/12/2020 às 23:41
Atualizado em

Os 10 leitos liberados no dia 10 de dezembro para atendimento COVID no Hospital São João (veja matéria) ainda não têm alvará de funcionamento. Apesar de estar funcionando para atendimento ambulatorial e também para UTI COVID, o documento ainda não foi expedido.  

Com isso, esses leitos não estão sendo contabilizados na estatística diária informada pela DRS, tornando os dados de ocupação de leitos inexatos há pelo menos uma semana. A informação é de uma fonte do próprio Hospital e a causa seria uma exigência da Vigilância Estadual por uma conduta que deveria ser tomada pelo Hospital.

A entidade filantrópica que recebe e atende os doentes de COVID deve receber o documento necessário para controle dos leitos ainda esta semana é o que garante o médico Petrônio Bezerra, diretor técnico do Hospital São João “Não vou deixar ninguém morrer por COVID por falta de leitos”, desabafa o médico que explica que a estrutura disponibilizada para atendimento no Hospital existe e funciona.

Acompanhe o relatório enviado pela DRS hoje sem os dados dos novos leitos do Hospital São João  


Veja ainda:

Novos leitos UTI COVID no Hospital S. João começam a funcionar hoje (10)



Fonte:

Deixe seu comentário