Portal da Cidade Registro

UTI COVID

Mais de 90% dos pacientes da UTI Covid no Hospital São José estão curados

Uma série de fatores garante o atendimento eficaz no Hospital S. José. RH especializado, tecnologia e rapidez são a garantia de sucesso e vidas salvas

Publicado em 27/11/2020 às 00:52
Atualizado em

Já são 128 pessoas que foram atendidas na UTI-COVID do Hospital São José Unimed em Registro, desde sua abertura em agosto deste ano. Deste total, mais de 90% já estão em recuperação ou curados da doença. Os números são impressionantes e são resultados de uma série de medidas tomadas na unidade hospitalar para garantir um diagnóstico rápido, tratamentos mais efetivos e eficazes, principalmente nos últimos meses, que foram cruciais para o aprimoramento no tratamento com os mais avançados métodos que garantiram eficácia e a garantia de vidas. 

Tudo isso aliado a um tratamento multiprofissional que garante ao usuário um tratamento sistêmico, ou seja, multiprofissional, colaborando para a recuperação mais rápida aliada a humanização no trato do paciente e também dos familiares que aflitos necessitam de informações constantes de seus parentes e entes queridos acometidos pelo COVID. 

Para marcar o êxito do trabalho realizado no setor, profissionais responsáveis pelo setor comemoraram a alta do paciente número 100, o Capitão Bueno, com muita emoção e festa. Bueno, devido a idade e comorbidades, chegou a ser internado por um mês na UTI-COVID, mas se recuperou da doença e já está em casa com a família, O paciente tem 73 anos, é militar reformado de Registro. 

Alerta constante - Desde a inserção do Hospital no cadastro para atendimento do COVID em Registro, o Hospital São José, por meio de um Plano de Contingência da doença, estabelecido em março, vem transformando suas instalações e adaptando serviços para manter a saúde de seus associados e colaboradores. 

“...As cirurgias eletivas retomaram lentamente seguindo os protocolos sanitários de controle, acompanhamento e prevenção”, explica o enfermeiro Luciano Inocêncio, responsável pelo Programa de Medicina Preventiva da Unimed, do Hospital São José, que vem acompanhando o processo de retomada dos serviços na unidade hospitalar.

Nas áreas específicas para o atendimento do cliente com suspeita ou não de COVID 19, o critério de precaução fundamental para a segurança, são as delimitações das áreas para não circularem pacientes com suspeita ou confirmados com outras queixas.”O gripario é formado pela unidade de Pronto Atendimento; setor Covid que engloba a enfermaria covid19 e a UTI Covid19”, explica o enfermeiro.  

Os protocolos também seguem conforme o Ministério da Saúde, no acompanhamento dos casos de pacientes com suspeita ou confirmados de Covid19 que seguem criteriosamente regras sanitárias determinadas pelo corpo clínico, que ressaltam a resposta clínica positiva do paciente e das pessoas relacionadas. .

Fonte:

Deixe seu comentário