Portal da Cidade Registro

Mercado

Maquinário de alta tecnologia credencia automatização total do Laboratório Exame

Novos equipamentos em uso garantem mais rapidez, precisão na automatização de análises clínicas no Laboratório

Publicado em 31/01/2021 às 08:00
Atualizado em

Três equipamentos recém instalados no Laboratório Exame, em Registro, completam as ações necessárias para a automação total do local para a entrega das análises clínicas que a entidade realiza periodicamente. “Estamos com o que há de melhor no diagnóstico, o chamado padrão ouro”, explica o biomédico, Joel Caetano dos Santos Junior, responsável técnico do laboratório Exame. 

Todo esse maquinário garante precisão e rapidez no diagnóstico de doenças das mais diversas e credencia o laboratório para a realização de outros levantamentos que antes não eram possíveis de se fazer. “Hoje conseguimos realizar cerca de 200 a 400 exames por hora. Com isso, o Laboratório Exame se torna referência regional em exames médicos e o único laboratório particular totalmente automatizado, garantindo qualidade e precisão na realização em testes clínicos’’

Um dos equipamentos em funcionamento há pouco mais de 15 dias é o analisador Cobas Integra 400 plus, da Roche, que processa de 50 a 400 amostras por dia. O menu de testes abrange mais de 120 ensaios e aplicações que consolidam a química clínica com proteínas específicas, monitoramento de medicamentos e teste de drogas de abuso. “Analisamos por exemplo, enzimas cardíacas, funções hepáticas, renais, estudos de colesterol e marcadores de trombose. O equipamento, além de melhorar a eficiência dos resultados, conclui exames precisos em um tempo médio de 20 minutos. “No Vale do Ribeira na rede ambulatorial não há outro igual”, enfatizou.

Outro equipamento é o Elecsys e411, também da Roche. O analisador é totalmente automatizado e usa tecnologia patenteada para análise de imunoensaio. É projetado para determinações de ensaio in vitro quantitativas e qualitativas para uma gama de aplicações (incluindo anemia; ossos, marcadores cardíacos e tumorais; cuidados intensivos; fertilidade / hormônios; cuidados maternos; e doenças infecciosas). “O Laboratório Exame é o único a ter essa tecnologia inédita, no Vale do Ribeira, tanto particular como na rede pública, e entrega de exames em 30 minutos com precisão de 99,9%”, explica o biomédico ao Portal da Cidade Registro.

O Laboratório também conta com a Celltac G - Analisador Hematológico Automático, plataforma hematológica completa, que analisa uma grande quantidade de exames de sangue em um pequeno espaço de tempo. A tecnologia deste equipamento garante, por exemplo, a presença de anemia ferropriva nos casos de anemia microcítica. “Entre os exames mais comuns que são realizados rapidamente por essa máquina são os de contagem de plaquetas e os das séries brancas e vermelhas…”, reafirma. São 80 amostras por hora.


Fonte:

Deixe seu comentário