Portal da Cidade Registro

Má notícia

Ministério da Saúde suspende temporariamente campanha de vacinação antirrábica

A Prefeitura de Registro informa que, conforme ofício enviado pelo Comitê Estadual de Vigilância e Controle de Raiva, não receberá as doses da vacina

Publicado em 04/08/2019 às 21:16

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão Técnica de Vigilância Epidemiológica e Sanitária informa que, conforme ofício enviado pelo Comitê Estadual de Vigilância e Controle de Raiva, não receberá as doses da vacina antirrábica para a realização da campanha de vacinação animal em agosto, como estava previsto. 

Segundo o documento, a quantidade de doses da vacina existente será utilizada para a vacinação animal apenas em áreas de risco e o Estado de São Paulo não está incluído nessa relação de regiões prioritárias, mas serão mantidos estoques estratégicos para bloqueios de foco dos casos de raiva em cães e gatos.

Já as doses para a realização de campanhas de vacinação, neste período, serão distribuídas aos seguintes estados: Maranhão, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. 

Lembrando que cães e gatos a partir dos três meses de idade devem ser vacinados contra a raiva anualmente. A doença é considerada grave, pode ser transmitida para o homem e a vacina é a única forma de prevenção. 

De acordo com a Vigilância, no município de Registro não há casos de morte por raiva em humanos, nem em caninos e felinos. Informações pelos telefones: 3821-6009 (Vigilância Sanitária), 3822-1411 (Vigilância Epidemiológica) e 5704-8730 (Zoonoses). O atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário