Portal da Cidade Registro

Covid-19

Ampliação de leitos COVID depende de pedidos dos municípios diz Ministro no Vale

Cumprindo agenda na cidade de Registro nesta sexta-feira (28), Marcelo Queiroga disse que o pedido deve ser avaliado pela Comissão Intergestores Bipartite.

Publicado em 29/05/2021 às 08:21
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Durante a primeira visita na cidade de Registro nesta sexta-feira (28), o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que os municípios precisam solicitar ao Ministério, a ampliação de leitos disponíveis para tratamento de pacientes internados com covid-19.

A solicitação deve ser avaliada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é vinculado as Secretarias Estaduais de Saúde de. O dispositivo é responsável pelo planejamento e implementação de politicas públicas de saúde. Marcelo Queiroga concluiu dizendo que "está trabalhando para melhorar a assistência na região do Vale do Ribeira, esse é o compromisso do Ministério da Saúde".

A visita que ocorreu na sede da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro (Bunkyo), contou com a participação de vereadores do município e o prefeito de Registro. Nilton Hirota apresentou uma emenda de R$ 600 mil ao ministro, para a construção de uma nova unidade de saúde na região central.

Em relação á transmissão do vírus de covid-19 na cidade, Hirota informou que na próxima semana, está programada a testagem em massa para moradores do bairro Arapongal. Para o prefeito, a reportagem do jornal Estadão, apontando a cidade como o menor índice de transmissibilidade da doença, mostra que a população está cumprindo com os protocolos sanitários. A matéria apresenta Registro com o índice de 0,53, sendo menor do que o nível na capital e na Baixada Santista.

Fonte:

Deixe seu comentário