Portal da Cidade Registro

Prevenção

Mutirão da limpeza contra a Dengue em Cajati

Agentes públicos estão fazendo a coleta de resíduos, materiais e entulhos que podem acumular água em alguns bairros do município até a sexta-feira, dia 17

Publicado em 16/01/2020 às 01:25

Mutirão vai até amanhã, dia 17

Na última quarta-feira, dia 15, a prefeitura da cidade de Cajati iniciou um novo mutirão da limpeza contra o mosquito da Dengue. A ação segue até a sexta-feira, 17 de janeiro, das 8h às 16h, nos bairros Jardim Ana Maria e Vila Antunes (na região da Unidade de Saúde). Os agentes de endemias estão passando nas casas para orientar sobre os dias e horários que o local receberá o mutirão para que retirem possíveis entulhos e materiais que deixaram de ter utilidade e podem ser descartados, para facilitar e agilizar o trabalho das equipes.

Os profissionais da Vigilância em Saúde, Serviços Municipais, Defesa Civil, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Departamento de Saúde estão mobilizados para esse mutirão. O objetivo é combater a proliferação dos mosquitos transmissores de doenças, como a Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e a Febre Amarela. “Para o sucesso da ação, é fundamental a participação da população.

Os agentes estão conscientizando a população em não deixar recipientes que possam acumular água.

A Dengue, e as outras doenças causadas pelo Aedes Aegipty, podem levar à morte e a prevenção é a melhor forma de evita-la.



Para denunciar locais onde há o acúmulo de água e podem ser focos da proliferação do mosquito e para mais informações, ligar para o telefone (13) 3854-8500 – opção 5. 



Fonte:

Deixe seu comentário