Portal da Cidade Registro

Covid-19

Mutirão em Registro supera marca e vacina mais de 1.600 pessoas em apenas um dia

Comparando com a força tarefa do dia 17/7 que atendeu 1.312 pessoas, no último sábado (24/7) houve um aumento de 23% na aplicação da primeira dose

Publicado em 26/07/2021 às 04:17
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Registro)

A equipe de vacinação demonstrou mais uma vez o seu empenho e dedicação no último sábado (24/7). Os mais de 50 integrantes da Central de Vacinação alcançaram a marca de 1.617 pessoas vacinadas durante o mutirão para pessoas acima de 25 anos.

“Vacinamos mais de 200 pessoas por hora. Essa é uma marca incrível e que conseguimos graças ao público que compreendeu a importância de se vacinar e, mais uma vez, compareceu em grande número. Sinto-me orgulhoso de contar com a equipe de profissionais engajados da Secretaria de Saúde e também dos nossos parceiros, Senac e UNIVR que colaboram com os seus estagiários de forma comprometida”, enalteceu o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

Para o mutirão foram preparados 12 cadastradores e 16 vacinadores, além de orientadores e equipe de suporte. “Considerando a estratégia que colocamos em prática no dia 17/7, vimos que era possível avançar ainda mais na vacinação. Superamos o atendimento em mais de 23% neste sábado (24/7), atingindo a marca de mais de 1.600 pessoas vacinadas”, comentou destacou o Diretor Municipal de Vigilância em Saúde, Fabio Bruniera.

O Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz avaliou que a intensificação das doses já surtiu efeito nas estatísticas. “Percebemos uma diminuição em todos os números. Ficamos sem internados durante a última semana e houve uma diminuição de 40 % dos casos novos e queda de mais de 66% dos óbitos”.

Segundo o último boletim da Vigilância Municipal em Saúde (23/7), foram aplicadas 43.253 vacinas, sendo 33.158 de 1ª dose e 10.095 de segunda dose.

SERVIÇO – A Central de Vacinação passará por um processo de desinfecção entre os dias 26 e 27/7. Durante este período o calendário vacinal prossegue nas unidades com agendamento para a segunda dose do público acima de 60 anos. A vacinação contra Covid-19 está prevista para retornar na quarta-feira (28/7), conforme o envio de mais doses pelo Governo do Estado.

CUIDADOS – Para quem tomou a vacina contra a gripe com menos de 15 dias não pode receber a dose contra a Covid-19. É necessário que aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante.

SOLIDARIEDADE – Em todos os pontos de vacinação haverá coleta de alimentos para a Campanha Vacina Contra a Fome. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local de vacinação. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

INFORMAÇÕES - Secretaria Municipal de Saúde – 3828-4200.

PARCERIA – Senac e Unisepe.

 

Fonte:

Deixe seu comentário