Portal da Cidade Registro

Saúde

Registro tem 100 casos notificados de dengue, 47 confirmados

Vigilância sanitária alerta para cuidados contra a dengue durante o Carnaval

Publicado em 20/02/2020 às 08:00
Atualizado em

Prefeitura realizou ações de combate à dengue no bairro Agrochá

A prefeitura da cidade de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde/Vigilância Epidemiológica, informa que o município tem 47 casos de dengue confirmados. O boletim foi atualizado na tarde desta quarta-feira, dia 19.

Os números atuais são: 100 casos notificados, 47 confirmados, 04 descartados e 49 em investigação. Nos últimos dias, a equipe realizou ação de enfrentamento ao mosquito transmissor com nebulização no bairro Agrochá, onde ocorre maior incidência de casos.

A Vigilância alerta que durante o período de folia, muitas pessoas fecham suas residências para aproveitar o feriado, mas alguns cuidados devem ser tomados em nome da saúde coletiva.

É recomendável manter os jardins e quintais limpos, eliminando os possíveis criadouros do mosquito transmissor. Então, antes de viajar, é preciso limpar tudo, cobrir tonéis e caixas d´água e os vasos de plantas não podem ficar sem areia.

Os foliões também devem ficar atentos ao descarte de latas, copos e garrafas (que podem acumular água) e deve ser feito em lixeiras e depósitos destinados para isso.


Informações ou solicitação de inspeção ligue para 3822-1411 

Fonte:

Deixe seu comentário