Portal da Cidade Registro

Ilha Comprida

PM, Polícia Civil, e servidores vão fiscalizar uso de máscara nesta segunda, 3

As operações conjuntas foram definidas em reunião realizada na última sexta-feira, dia 31 de julho

Publicado em 01/08/2020 às 21:00
Atualizado em

Reunião realizada para definir as Operações Conjuntas de fiscalização do uso de máscara

A prefeitura da cidade de Ilha Comprida realizou reunião, na última sexta-feira, dia 31,  com Polícias Civil, Militar, profissionais dos Departamentos de Planejamento Urbano, Saúde, Jurídico, Divisões de Fiscalização e de Trânsito, para definir operação conjunta de fiscalizcão do uso obrigatório de máscara facial no município.

Está definido, por decreto, que é obrigatório, o uso de máscara em todos os lugares públicos e estabelecimentos comerciais. Segundo o diretor do Departamento de Planejamento do município, Pérsio Alves de Almeida, as Operações começarão na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, e se estenderão durante a quarentena, em áreas centrais e em diferentes balneários do município.As operações serão frequentes e, a princípio, pretendem conscientizar as pessoas sobre a importância do uso das máscaras , conforme decretos estadual e municipal. " Vamos, inclusive, nesse primeiro momento distribuir máscaras para quem não estiver usando e, se houver abusos, aplicar as multas previstas na legislação". O diretor pede a população que contribua com os fiscais e auxilie na campanha de conscientização sobre o uso de máscaras para a proteção de todos.

De acordo com Decreto Municipal 1011, o descumprimento do uso obrigatório de máscaras importará, às pessoas físicas, multas a partir de R$ 270,00 ; e jurídicas em torno de R$ 8 mil e, em caso de reincidência, até a suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento.

Fonte:

Deixe seu comentário