Portal da Cidade Registro

Celebração

Presidente da UNIMED Registro completa 10 anos de gestão

“...Se nós não tivéssemos pulso firme e uma gestão para o bem da Unimed, nós não estaríamos onde estamos hoje...”

Postado em 24/02/2020 às 14:31 |

Carreira dedicada ao Vale do Ribeira (Foto: Divulgação)

Há mais de 40 anos, o médico, José Luiz Martins André, se dedica à saúde no Vale do Ribeira, dentro da especialização que se dedicou por toda a vida, a Radiologia. Neste período trabalhou em vários hospitais na região que adotou como sua. Com o espírito de colaborar para desenvolver a medicina local, José Luiz prosseguiu. Nos anos 80, durante seis anos, foi gestor do Hospital São José. Após isso ocupou vários cargos, entre eles presidente da Associação Paulista de Medicina e diretor regional. Em 2010 passou a ser presidente da Unimed e do Hospital São José, sempre reafirmando o compromisso de tornar o Hospital uma unidade referencial em saúde no setor privado no Vale do Ribeira. 

Durante esse período fez cursos de Gestão em Medicina no Brasil e no exterior. ”Colocamos o Hospital como referência econômica e técnica, adquirimos conhecimentos e evoluímos em processos de qualidade”. Hoje, o Hospital, a Unimed e o Laboratório Exame juntos empregam aproximadamente 200 colaboradores, 60 médicos cooperados e outros terceirizados. Neste contexto, José Luiz avalia a Unimed Registro atualmente: “Somos sobreviventes e conseguimos nos sustentar na crise e tudo que a gente faz a gente prioriza é a qualidade. Se nós não tivéssemos pulso firme e uma gestão para o bem da Unimed, nós não estaríamos onde estamos hoje”

Uma das metas da Unimed em 2019 foi a inauguração do Laboratório Exame. A unidade surgiu com o objetivo de facilitar o atendimento em saúde no Vale do Ribeira para que a comunidade seja atendida de forma mais eficaz. Localizada na Rua Capitão João Pocci, 45, no centro de Registro, a nova alternativa especializada em análises clínicas reúne tecnologia, eficiência, rapidez e segurança.

Para 2020, os esforços se ampliam para garantir mais ações com recursos próprios para a garantia da autonomia e maior qualificação dentro do Planejamento estratégico que inclui a implantação de uma UTI, a contratação de mais profissionais e qualificação de mão de obra. Todos esses esforços buscam o aumento e qualificação no quadro de funcionários. Dentro deste plano está também a ampliação do corpo clínico, com mais especialidades e a manutenção do programa de qualidade nas instituições. “A Unimed está preparada para que possamos atender sempre melhor”.


Fonte:

Deixe seu comentário