Portal da Cidade Registro

Prisão

PRF prende homem por porte ilegal de armas na Régis Bitencourt

Homem alegou ser segurança particular para portar arma de fogo, entretanto, não comprovou situação

Publicado em 14/01/2021 às 08:03

No dia 14/01/2020 por volta das 15:45, durante ronda na BR 116, próximo ao KM474, sentido Curitiba/PR, uma equipe PRF abordou um veículo Gol de cor branca, que estava estacionado no acostamento.

Durante a abordagem, o condutor, um homem de 38 anos, de pronto informou que estava portando arma de fogo, pois trabalha como vigilante e segurança pessoal privada, VSPP, declarou ainda que estava em deslocamento para Curitiba onde iria fazer a segurança do filho do dono da empresa onde alegou trabalhar e levá-lo até São Paulo. 

Diante disso a equipe passou a verificar a documentação do abordado e a situação da arma. 

Durante a verificação contatou-se haver divergência entre o nome da empresa que está registrada a arma e o nome da empresa que efetivamente o homem trabalha. 

Além disso, o abordado não reuniu documentos para comprovar estar de fato exercendo a profissão, pois estava a paisana e com veículo descaracterizado. 

Diante dos fatos supracitados, a arma, um revólver calibre .38 com 6 munições e o condutor foram encaminhados para a Polícia Civil de Jacupiranga para as diligências cabíveis, respondendo pelo Art.14 da lei 10.826.

Fonte:

Deixe seu comentário