Portal da Cidade Registro

Sarampo

Registro confirma mais dois casos de sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde divulga nesta terça-feira, 08 de outubro, o terceiro caso positivo de sarampo

Publicado em 07/10/2019 às 21:19

As vítimas são um bebê de seis meses residente na zona rural, porém passa o dia todo na área urbana, a outra é uma mulher de 47 anos, moradora do bairro Alay Correa. O quadro de saúde dos pacientes é estável. Outras seis notificações aguardam resultado. 

O primeiro caso em Registro foi constatado em uma adolescente, residente na zona rural e confirmado em 10/09 e como ocorreu após essa primeira constatação, com a confirmação dos dois novos casos, serão realizadas ações de vacinação nos locais em que os pacientes estiveram durante o período de transmissibilidade, conforme orientação da Divisão de Imunização do Estado de São Paulo. 

Os seis bairros com casos suspeitos que aguardam resultados são: Nosso Teto, Capinzal, Bloco B, Estrada das Areias, Bloco D2 e Agrochá 1. 

Devem se vacinar: 

- crianças de seis meses a menores de um ano: dose zero; 

- pessoas entre 01 e 29 anos de idade: duas doses, com intervalo mínimo de um mês; 

- pessoas entre 30 e 59 anos de idade: apenas uma dose; 

- pessoas com 60 anos ou mais: não precisam ser vacinadas; 

- para os profissionais de saúde: aplicar duas doses com intervalo de 30 dias; 

- para quem não sabe se já tomou o número adequado de doses, a orientação é se imunizar. 


Vacinação: 

A imunização eficiente é a vacina tríplice viral que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba e está disponível nas salas de vacina de todas as Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda à sexta, das 8h às 17h. Não esqueça a carteirinha para atualização.

Fonte:

Deixe seu comentário