Portal da Cidade Registro

Viva Leite

Registro convoca beneficiários para atualização de cadastro e antropometria

Prazo de regularização encerra no dia 16 de outubro

Publicado em 16/09/2019 às 04:43

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, convoca as famílias beneficiárias do Programa Estadual Viva Leite para que compareçam ao Centro Municipal de Capacitação, que está localizado na Avenida José Antônio de Campos, 525, no centro da cidade, para atualizarem o cadastro.is do Estado de São Paulo. 

As famílias têm até o dia 16 de outubro para a regularização. A partir desta data, as que estiverem irregulares serão excluídas do Programa automaticamente.

Para atualizar o cadastro é necessário apresentar carteirinha de vacinação, documentos originais da criança, carteirinha do Programa e comprovante de endereço.

Para ter acesso ao Programa, o núcleo familiar deve ter obrigatoriamente Cadastro Único, mantê-lo atualizado e ter renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita.

Antropometria - Já a Secretaria Municipal de Saúde comunica aos responsáveis que fiquem atentos aos meses de pesagens e medição de estatura das crianças cadastradas no Programa Viva Leite e orienta que procurem as suas Unidades de Saúde de referência para confirmar se o nome da criança consta na lista para o acompanhamento obrigatório. 

Programa - O Viva Leite é um programa do Governo do Estado de São Paulo voltado ao atendimento de crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, por meio da distribuição gratuita de leite pasteurizado (aquele de saquinho), realizadas duas vezes por semana (segunda e quarta-feira), num total de 15 litros de leite por criança.


Fonte:

Deixe seu comentário