Portal da Cidade Registro

Saúde

Registro é campeão do IV InterCaps da Cidade

Evento teve a participação de quatro municípios da região. A competição tem o intuito de estimular a interação

Publicado em 30/10/2019 às 21:03

A quarta edição do “Inter Caps – InterAção”, realizada pelo CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Registro em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na sexta-feira, 25 de outubro, no Ginásio Municipal Governador Mário Covas e contou com a participação dos Caps de Registro, cidade anfitriã, e dos municípios de Iguape, Cajati e Miracatu. 

Ao todo cerca de 180 pessoas entre usuários, profissionais, amigos, voluntários, espectadores e autoridades, protagonizaram um dia interativo e especial, com direito a torcida e gritos de incentivo. Foram disputadas as seguintes modalidades: Bola no Cesto, Chute a Gol, Damas, Corrida (50m), Revezamento 4x50m, Vôlei Adaptado, Cabo de Guerra, Queimada, Caça ao Tesouro, Perguntas e Respostas e Dominó. 

"Nosso trabalho vai além de oferecer tratamento clínico: é ultrapassar os muros da instituição; é promover a socialização!”, afirma o enfermeiro em Saúde Mental, Sttefano Juan Bomfim Merfa que ressaltou a importância do cuidado e da troca de experiência que o evento proporciona. 

Para o psicólogo Felipe Navarro, “além de ser um momento de diversão e descontração, o Intercaps é uma oportunidade para que os usuários do serviço de saúde mental de diversos municípios do Vale interajam, demonstrem suas habilidades, fortaleçam os vínculos entre si através do espírito de equipe e tenham vivências de um espaço diferente daquele a que estão acostumados. É um evento bastante relevante para o propósito a que se destina nosso serviço, que é justamente o de favorecer o fortalecimento de vínculos e a socialização de nossos usuários”. 

O grande campeão desta quarta edição foi o Caps de Registro com 30 pontos. Iguape foi o segundo colocado com 22 pontos, Cajati em terceiro com 19 pontos e Miracatu em quarto lugar com 10 pontos. 

De acordo com a organização para o próximo ano, aguardam pela participação do Caps de Pariquera-Açú.

Fonte:

Deixe seu comentário