Portal da Cidade Registro

Mutirão

Número de casos de dengue em Registro dobra e Prefeitura intensifica ações

Bairro Agrochá também receberá prevenção contra Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela de 17 a 21 de fevereiro

Publicado em 11/02/2020 às 07:05
Atualizado em

20 litros de inseticida será utilizado na ação do bairro Agrochá

A Prefeitura da cidade Registro informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, que realizará mobilização conjunta, com a Defesa Civil Municipal, de combate ao mosquito transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Nesta ação, os moradores receberão orientações para eliminar os criadouros de larvas/mosquitos, com a retirada de inservíveis que possam acumular água. Tudo o que for recolhido será acondicionado em sacos plásticos bem fechados e coletados posteriormente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Nesta segunda-feira, dia 10, a Vigilância em Saúde atualizou a situação epidemiológica do município sendo: 60 notificações, 32 casos de dengue confirmados e 28 em investigação.

A Superintendência de Controle de Endemias Regional - SUCEN - recebeu 200 litros de inseticida para nebulização que foram divididos entre os municípios da região, levando em consideração a situação epidemiológica de cada um e, também, nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, Registro recebeu 20 litros do inseticida que será utilizado na ação do bairro Agrochá.

O bairro Agrochá registrou o maior número de casos confirmados da doença. 


Fonte:

Deixe seu comentário