Portal da Cidade Registro

Covid-19

Registro faz ação para identificar infectados assintomáticos de Coronavírus

O chamado, Monitoramento Sentinela, tem o objetivo de quebrar a cadeia de transmissão no município

Publicado em 21/05/2020 às 04:00

A Prefeitura da cidade de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria Municipal de Vigilância em Saúde e Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao COVID-19, implantou no mês de abril o “Monitoramento Sentinela” que trata da adoção de medidas de Controle e Proteção do pessoal que atuam ou residem em áreas sensíveis, como estratégia que passou a ser executada pela Vigilância Municipal em Saúde e Atenção Básica, diante de grupos com maior incidência de casos positivos como os que ocorrem nos Hospitais da região ou serviços de ponta na assistência social, segurança pública, dentre outros.

Na primeira fase foram coletados exames de 74 profissionais que trabalham na Atenção Básica, na Unidade de Pronto Atendimento, no Serviço 192 e Transporte Sanitário e encerrou com um total de 70 negativos e quatro positivos, sendo um morador de Registro. Os demais testados não constam no boletim do município por serem moradores de outras cidades.

A segunda fase teve início com a testagem dos profissionais de segurança pública. Também serão coletados exames de residentes e funcionários do Lar de Idosos e todos os profissionais das Unidades Básicas de Saúde, CEREST, Fisioterapia e CAPS.

Para a terceira fase, está prevista a inclusão de gestantes de alto risco, profissionais de assistência social e profissionais de outras secretarias que desempenham funções externas.

Fonte:

Deixe seu comentário