Portal da Cidade Registro

Saúde

Registro imuniza 47 crianças nas unidades básicas de saúde

No dia 19 foi Dia D da Campanha de Vacinação contra o sarampo para crianças de 6 meses a 5 anos. Mais de 450 crianças foram levadas as UBSs dos municípios

Publicado em 24/10/2019 às 07:41
Atualizado em

Desse total, apenas 47 ainda não haviam sido vacinadas e receberam a dose da tríplice viral, indicada pelo Ministério da Saúde. 

No sábado (19) foi Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com registro de comparecimento de 454 crianças, sendo que foram imunizadas apenas 47. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, durante a vacinação, todas as 16 Unidades de Saúde estiveram abertas para atender as crianças.

“Esse é um dado positivo, pois demonstra que os pais estão conscientes em relação à saúde das crianças e estão conseguindo manter as vacinas dos seus filhos em dia.” Declarou a diretora de Vigilância em Saúde, Cíntia Zilda de Almeida.

Para esta faixa etária, a vacinação segue até o dia 25 de outubro.

A próxima fase da Campanha será realizada entre os dias 18 e 30 de novembro, quando serão imunizadas pessoas com idades entre 20 e 29 anos. E o dia D na data de 30/11.


Fonte:

Deixe seu comentário