Portal da Cidade Registro

Saúde

Registro promove Caminhada pela valorização da vida

A ação conjunta acontece no dia 26 de setembro e é alusiva à campanha nacional “Setembro Amarelo” que aborda a prevenção ao suicídio

Publicado em 19/09/2019 às 06:14

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove na próxima quinta-feira, 26 de setembro uma caminhada pela valorização da vida, com o objetivo de informar a população a respeito dos sinais manifestados pela pessoa que pensa em suicídio e locais de acesso onde podem buscar ajuda. A conscientização é um passo importante para acabar com o preconceito sobre o tema. 

No Brasil, a cada 45 minutos uma pessoa comete suicídio e mais três tentam, sem sucesso. Falar sobre o assunto é sempre um desafio. O suicídio pode afetar indivíduos de diferentes classes sociais, idades, orientações sexuais e identidade de gênero. É a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, atrás apenas de acidentes de trânsito, de acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS. 

A boa notícia é que pode ser prevenido com ajuda profissional ou serviços de saúde como a Estratégia Saúde da Família, o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS e também o Centro de Valorização à Vida – CVV que atende pelo número 188 (24 horas). 

A concentração da Caminhada pela Vida será ao lado da Prefeitura. O grupo sairá as 13h30 e percorrerá a Avenida Pref., Jonas Banks Leite até a Praça dos Expedicionários, onde haverá ações de sensibilização da rede municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário