Portal da Cidade Registro

Covid-19

"Se depender do governo federal, nós não vamos ter vacina" diz deputado federal

Ex-ministro da Saúde e atual deputado federal, Alexandre Padilha fez a crítica durante live promovida pela vereadora de Registro Sandra Kennedy (PT).

Publicado em 09/06/2021 às 05:00
Atualizado em

(Foto: Redes sociais)

O ex-ministro da Saúde e atual deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) afirmou que "se depender do governo federal, nós não vamos ter vacina". A crítica foi feita durante a live promovida pela vereadora de Registro Sandra Kennedy (PT) na última terça-feira (1), abordando o tema ."Vacina Contra a Covid-19 para todos e todas:quando?". Allan Carvalho, coordenador do FET/SUAS do Estado também participou do encontro.

Alexandre Padilha elogiou o requerimento feito pela vereadora à Câmara Municipal de Registro, solicitando a participação de Nilton Hirota no consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19.

Para o deputado, as prefeituras ainda precisam tomar medidas necessárias para que não ocorram problemas durante a vacinação. Padilha defende que é preciso impedir que ocorram casos de "fura-fila", possibilitando que mais pessoas tomem a vacina. Outro ponto defendido é que os municípios possam negociar a vacinação de lactantes - mães que já podem produzir leite materno. Alexandre afirmou que a imunização pode proteger duas pessoas, a mãe e o bebê que toma o leite materno".

Allan Carvalho defendeu que o Fórum Estadual de Trabalhadores esta trabalhando para vacinar todos, sem que haja prioridade no momento da aplicação das doses. O coordenador pediu que trabalhadores acessem o site do FET/SUAS para se unirem a mobilização pedindo a imunização de profissionais que são aliados ao Fórum.

A vereadora Sandra Kennedy tratou como "desserviço" a matéria feita pelo jornal Estadão que apontou a cidade de Registro com o menor índice de transmissibilidade do vírus da Covid no Estado de SP. "É uma mensagem muito perigosa porque infelizmente não é verdade. Hoje não temos nenhum leito de UTI, com 18 pessoas na fila. Tivemos um crescimento na região, nós saímos de 23 óbitos na semana epidemiológica 20 para 50 mortes", completou a vereadora. A semana citada pela vereadora se refere a semana entre 16 até 22 de maio.

Durante visita do atual ministro da Saúde em Registro, Marcelo Queiroga, o prefeito de Registro considerou os indicadores como uma prova de que o Município está "cumprindo com os protocolos sanitários". Veja matéria Aqui.


Fonte:

Deixe seu comentário