Portal da Cidade Registro

Cananéia

Servidores de Cananeia passarão por teste de Covid após contato com prefeito

Prefeito anunciou que está contaminado pela doença na semana passada

Publicado em 12/06/2020 às 04:00
Atualizado em

A prefeitura da cidade de Cananéia anunciou que no último dia  10 de junho, apresentou um aumento no número de casos suspeitos, pois todos funcionários que trabalham na prefeitura e que possivelmente tiveram contato com o Prefeito Gabriel Rosa, fizera o teste.  Rosa foi diagnosticado com o COVID19 e já se encontra em quarentena.

De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado na quinta-feira, dia 11, o município tem 41 casos suspeitos e 27 descartados para Coronavírus.

São 18 casos confirmados: em quarentena domiciliar há 3 mulheres, uma de 33, uma de 51 e outra de 54 anos e um homem de 61, além do Prefeito Gabriel Rosa. Todos estão sendo monitorados pela equipe de saúde do município.

Dos confirmados também há 11 pessoas já recuperadas, uma mulher de 51 anos, 3 homens um de 27, um de 39, um de 61 e outro de 66 anos, além de 6 profissionais de saúde. E duas mortes, uma mulher de 73 anos e outra mulher de 96 anos, ambas vieram a óbito internadas no Hospital Regional de Pariquera-açu.

Os testes estão sendo realizados pelo laboratório conveniado Laborclin, ou seja, não estão mais sendo mandados para São Paulo, assim os resultados tem a rapidez que a situação exige. Serão priorizados os profissionais de saúde com sintomas e pacientes em estado crítico.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a manter a quarentena, fiquem em suas casas, saindo o mínimo possível. O vírus circula com as pessoas, e quanto mais pessoas circulam, mais ele pode se espalhar.


Fonte:

Deixe seu comentário