Portal da Cidade Registro

Musicoterapia

Em ação beneficente, musico toca harpa paraguaia em apresentação no HRR

Sesary tocou para os profissionais da saúde na linha de frente que trabalham durante a pandemia de Covid-19.

Publicado em 10/06/2021 às 05:04
Atualizado em

O músico Sesary Roberto levou sua arte aos pacientes e equipe médica do Hospital Regional de Registro (HRR) nesta quarta-feira (9). Acompanhado de sua Harpa Paraguaia, o artista tocou para profissionais na linha de frente que trabalham durante a pandemia de Covid-19.

"Para mim foram momentos abençoados, onde pudemos, talvez, levar um pouco de alento aos pacientes, e também uma forma de abraçar a diretoria, os médicos, técnicos, enfermeiros, todos funcionários que não me negaram seus sorrisos, e que me fizeram voltar para casa, e disposto para voltar mais vezes quando precisarem da minha música", complementou o artista, que é funcionário público aposentado.

A musicoterapia é uma técnica utilizada pela medicina para tratamento de pacientes. A musica ativa emoções em áreas do cérebro, melhorando o humor, atenção, concentração e memória. As sessões podem ser individuais ou em grupo, incentivando que o paciente acompanhe o ritmo do som junto á equipe médica.

Vida musical

Sesary começou a tocar gaita de boca aos 7 anos. Na adolescência, aprendeu a tocar violão e se tornou baixista de uma banda local, e em outro grupo, ocupou a vaga de baterista.

Ao longo dos anos, o músico foi aperfeiçoando o seu talento, experimentando aparelhos como, bandolim, viola, cavaquinho, acordeão e por último a harpa, que possui 32, 36, 38 ou 40 cordas, feita com madeira tropical, sendo utilizada na execução de músicas da língua guarani.

Sesary é conhecido por se apresentar nas festividades de fim de ano em Registro e Região, além de tocar no Hospital Albert Einstein e no Instituto do Tratamento do Câncer Infantil em São Paulo.


Fonte:

Deixe seu comentário