Portal da Cidade Registro

COVID-19

Vacinação contra o COVID deve atingir mais de 9 mil na primeira fase em Registro

Calendário inicial previsto em Registro deve ser revisto. Nesta terça-feira (19), imunização na Região deve ser traçada em reunião online com o GVE

Publicado em 17/01/2021 às 21:52
Atualizado em

Uma reunião agendada para esta terça-feira (19), às 9h30, do Grupo de Vigilância Epidemiológica da Divisão Regional de Saúde deve detalhar o processo de imunização contra o COVID-19 no Vale do Ribeira. A informação foi repassada pelo Secretário Municipal de Saúde de Registro, Edson Gauglitz, em entrevista ao Portal da Cidade Registro.  

No evento online serão repassadas as informações referentes aos treinamentos para a sala de vacina e o sistema de informação VACIVIDA do Governo do Estado onde estão informações como o registro nominal das doses que devem ser aplicadas da vacina contra o COVID-19.

Em nível municipal, já se sabe o número de pessoas que devem ser vacinadas nesta primeira fase e do plano que será colocado em prática para garantir vacina para o grupo selecionado conforme o Plano de Imunização Estadual, regra que deve ser seguida a risca pelo Município.

Conforme o secretário, nesta primeira fase de imunização, que deve começar ainda esta semana, serão imunizadas 4.935 pessoas de 60 a 69 anos; 2.910, de 70 a 79 anos e com 80 anos ou mais, são 1.508. Em um total de 9.353 pessoas. Para garantir a cobertura vacinal para este público, o Município deve garantir o programa Casa a Casa para aqueles idosos que não podem ir até um Posto de Saúde onde deve estar cadastrado.

Para poder ser vacinado, o cidadão deverá estar cadastrado na unidade de saúde de referência do endereço cadastrado, ter o cartão SUS, o cartão da Unidade de saúde e ter um documento com foto e carteira de vacinação. A Secretaria de Saúde de Registro reafirma que o cidadão que não tiver o cadastro, deverá procurar a unidade de saúde de referência mais próxima do seu endereço residencial levando comprovante de residência, RG e CPF para o cadastramento.

O calendário vacinal divulgado semana passada pela Prefeitura de Registro deve ser refeito devido à mudanças nas tratativas entre os governos de São Paulo e Federal.


Fonte:

Deixe seu comentário