Portal da Cidade Registro

Turismo

Câmara Técnica CODIVAR e SENAC desenvolvem o workshop "Turismo na Escola"

"O turismo só é bom para o município quando é bom para a população", pontuou a palestrante e docente de turismo do SENAC, Valéria Andrade de Thomaz

Publicado em 17/09/2019 às 07:35

A Câmara Técnica da Educação do CODIVAR e SENAC REGISTRO desenvolveram, no última segunda-feira (16), o workshop "Turismo na Escola". O Workshop teve a participação de 90 pessoas, entre secretários municipais de educação, coordenadores pedagógicos e professores da rede municipal de Educação. 

O destaque do evento foi a abordagem da importância do olhar ao território no currículo municipal e o quanto trazer a valorização da cultura local pode fortalecer o empreendedorismo e geração de renda.

Houve também a realização da oficina de diagnóstico da percepção dos municípios, sobre o que provoca a melhora na autoestima da população, pois "o turismo só é bom para o município quando é bom para a população", pontuou a palestrante e docente de turismo do SENAC Valeria Andrade de Thomaz.

A culinária local, história dos municípios e atrativos naturais foram destaques na proposta a ser trabalhada nesse currículo conectado com o Turismo das regiões turísticas do CODIVAR.


Fonte:

Deixe seu comentário