Portal da Cidade Registro

Riquezas da Ilha

Fundo Social de Solidariedade da Ilha amplia locais de venda

A arte da Ilha conta com trabalhos em taboa , conchas, tecelagem, patcwork e outros

Publicado em 28/01/2021 às 21:51
Atualizado em

Em trabalho de formação e valorização do artesanato desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), Município e grupos de arte , cresce o número de locais de exposição e venda permanente do artesanato . A presidente do FSS, Juliana Peitl, destaca que o artesanato é uma importante atividade para a oferta de novas oportunidades profissionais e contribuição ao fortalecimento do turismo .

Além de exposição e venda, o FSS também realiza trabalho de formação de artesãs. A arte da Ilha conta com trabalhos em taboa , conchas, tecelagem, patcwork e outros. Mais informações sobre o trabalho de valorização do artesanato podem ser obtidas no FSS, de segunda a sexta, das 8 às 14h, pelo telefone (13) 3842 7006.

 Saiba onde encontrar o artesanato na Ilha:

- Praça do Boqueirão - Boxe - Riquezas da Ilha - Feira de Artesanato do Boqueirão às sextas, sábados, domingos e feriados das 15h às 22h.

- Terminal Rodoviário – Todos os dias – Das 10 às 17 h – Loja do FSS em parceria com a Associação dos artesãos de Ilha Comprida

- Meninas de Pedrinhas – Vila de Pedrinhas- centro – Atende às sextas, sábados, domingos e feriados das 10 às 17h .

- Boqueirão Sul - Tenda da Graça – Praça de acesso à praia no Boqueirão Sul- Atende às sextas, sábados, domingos e feriados das 9 às 15h .

Fonte:

Deixe seu comentário