Portal da Cidade Registro

Reconhecimento

Iguape recebe placas do projeto "Dá Gosto Ser do Ribeira"

Centro de Informações Turísticas (Citur) e Feira do Produtor Rural recebem o reconhecimento do programa no Vale do Ribeira

Publicado em 02/11/2022 às 11:37
Atualizado em

Com mais de dois anos de atuação na região, o plano de economia criativa Dá Gosto Ser do Ribeira segue dando visibilidade aos produtos regionais. Iguape recebeu nesta semana mais duas placas de reconhecimento do projeto, no Centro de Informações Turísticas (Citur) e na Feira do Produtor Rural. Ambos os espaços concentram produtos e artesanatos em suas prateleiras e destacam a valorização das potencialidades regionais. Estiveram presentes no evento o prefeito Wilson Almeida Lima, a primeira dama Mirtes Lima, além de representantes do escritório regional Sebrae-SP no Vale do Ribeira, do Sebrae Aqui de Iguape e parceiros locais.

Conhecida como cobranding, essa é uma estratégia de associação entre marcas distintas para somar expertises complementares em ações institucionais ou comerciais, sempre e quando há afinidades entre seus posicionamentos. “Queremos potencializar a valorização dos produtos regionais aumentando o espaço de divulgação e gerando novas oportunidades de receitas para os pequenos produtores locais, seja com o aumento das vendas ou em novas possibilidades em outros modelos de negócios”, explica a gerente regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira, Michelle Santos.

Iguape passa a ter três placas e prateleiras neste momento. A outra está localizada na loja "Cantinho da Roça", que foi contemplada no último mês de maio. "A colocação das placas do Dá Gosto de Ser do Ribeira são de grande importância e incentivam os empreendedores valentes do município de Iguape que ganham muito mais visibilidade na venda dos produtos regionais fabricados", comenta a agente de atendimento do Sebrae Aqui de Iguape, Simone Mizumoto.

 

Prateleiras Dá Gosto Ser do Ribeira em Iguape

- Cantinho da Roça - Rua Nove de Julho, 45, no Centro

- Centro de Informações Turísticas (Citur) - Av. Princesa Isabel, 708, no Centro

- Feira do Produtor Rural - Praça da Basílica de Iguape, no Centro

Para conhecer todas as prateleiras do projeto Dá Gosto Ser do Ribeira em todo o Vale, acesse: https://dagostoserdoribeira.com.br/categoria/prateleiras-dgsr/.

 

Sobre o projeto

Iniciativa do Sebrae-SP e com realização da Garimpo de Soluções, o plano estratégico de economia criativa Dá Gosto Ser do Ribeira possui dois anos de atuação no Vale do Ribeira desenvolvendo os negócios locais a partir da valorização de singularidades, potencialidades e oportunidades da região. Ao todo são 25 ações focadas em três eixos principais: ecoturismo, alimentação/gastronomia e artesanato, com especial atenção aos saberes, à história, às culturas tradicionais caiçaras, indígenas e quilombolas, à imigração japonesa e ao contexto do empreendedorismo inovador alinhado às práticas e potencialidades existentes.

O Dá Gosto Ser do Ribeira integra as atividades da Unidade de Políticas Públicas e Relações Institucionais do Sebrae-SP, em colaboração direta com os Escritórios Regionais do Vale do Ribeira e Sudoeste Paulista, que englobam os municípios da região. Conta com o apoio do Codivar – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul, em conformidade com diretriz do Sebrae Nacional que propõe ações conjuntas de relacionamento com consórcios municipais. O projeto estabelece ainda diálogo com o programa Vale do Futuro, do Governo do Estado de São Paulo, no intuito de somar esforços para a geração de impactos positivos e fomento ao empreendedorismo.

Fonte:

Deixe seu comentário