Portal da Cidade Registro

Turismo

Ilha Comprida anuncia 12 roteiros como parte do Planejamento Turismo Seguro 2021

O projeto tem também o objetivo de alcançar empreendedores que estão à procura de novas opções para se reposicionarem no mercado

Publicado em 01/03/2021 às 21:57
Atualizado em

A diretora da Divisão Municipal de Turismo da Ilha Comprida , Christine Hudson, anunciou dia 24 parte do Planejamento Municipal de Turismo 2021 “Turismo Seguro”. O projeto conta com doze roteiros – de Norte a Sul da Ilha - que , de acordo com pesquisas, atendem às expectativas dos novos turistas em período de pandemia porque são outdoor, possibilitam novas experiências, interação com a natureza e têm como premissa principal a segurança ao Covid-19.

Preocupado com a economia local , o prefeito Geraldino Júnior afirmou que os roteiros são produtos turísticos para fomentar o turismo em tempos difíceis , de pandemia, com forte queda do movimento de turistas na Ilha e em todo o país: “Com roteiros, curtos, em contato com a natureza , nós estaremos potencializando nossos atrativos e fomentando o comércio local e a rede hoteleira , além de valorizarmos os espaços públicos e a natureza da Ilha”.

“Nosso objetivo é oferecer ao visitantes um turismo seguro e responsável. Estamos preparados para proporcionar novos momentos na natureza no Turismo de Experiências; ambientes seguros em nossos Restaurantes, Hotéis, Pousadas e comércio em geral e priorizamos a responsabilidade na arte de bem receber em tempo de pandemia”, afirmou Christine, que também destacou a importância do envolvimento de toda a sociedade nesta nova proposta: trade turístico, comunidade e associações.

De acordo com a diretora, o projeto tem também o objetivo de alcançar empreendedores que estão à procura de novas opções para se reposicionarem no mercado. “Ofereceremos material informativos e treinamento aos interessados devidamente qualificados que queiram operar os roteiros propostos”, anunciou.

Christine Hudson anunciou que serão trabalhados neste ano os seguintes roteiros: Manguezais; Praias e Dunas ; Pesca; Mini roteiro de Cicloturismo Lagamar SP ; Observação de aves – Estrada da Vizinhança ; Roteiro do Artesanato da Ilha; Trilha das Dunas do Juruvauva; Vilas Caiçaras(Pedrinhas, Ubatuba, Juruvaúva) ; Espaços Esportivos em parceria com a Divisão de Esportes; Pôr do sol; Atividades esportivas, lazer e cultura na Lagoa Adriana e Trincheira – Observação de Botos e Praias .

“Estamos na fase de sinalização, obtenção de licenciamento para as novas trilhas ecológicas e investimento na infraestrutura turística para lançarmos os roteiros nas próximas semanas “, informou Christine. Com fotos, informações dos atrativos, localização, formas de acesso e outros detalhes, os novos roteiros serão divulgados nas redes sociais da Ilha Comprida, site, encaminhados ao trade turístico , à imprensa especializada e estarão disponíveis no Centro de Atenção ao Turista (CAT) , na Av. Copacabana, 60, no Boqueirão Norte.


Fonte:

Deixe seu comentário