Portal da Cidade Registro

Turismo

Ilha Comprida apresenta o drink dunas e o peixe azul marinho

A iniciativa da administração em parceria com o SEBRAE/SP teve a meta de contribuir para a criação da identidade gastronômica do Município

Publicado em 29/08/2019 às 07:50

A gastronomia como uma das protagonistas da valorização da cultura e do fortalecimento do turismo foi abordada em evento Gastronômico realizado na manhã de segunda 26/08, na Pousada Recanto, que contou com a presença da chef Maria Dias (proprietária e chef de três restaurantes no Guarujá) e do bartender Mércio Cunha, de Eldorado, especializado em drinks.  

À plateia formada por comerciantes, empresários e ambulantes, Maria Dias apresentou a receita do Peixe Azul Marinho com a união da tradição caiçara e a modernidade da alta gastronomia, enquanto Mércio criou especialmente para a Ilha o drink Dunas com abacaxi, cataia e limão.

A iniciativa da administração em parceria com o SEBRAE/SP teve a meta de contribuir para a criação da identidade gastronômica do município a partir de suas belezas naturais, de sua cultura caiçara e dos produtos locais. As duas receitas serão disponibilizadas ,nos próximos dias , nas redes sociais da Ilha para que todos os interessados possam utilizá-las: " Vocês são os protagonistas do fortalecimento do turismo e do desafio de trazer os turistas em todas as estações do ano. Nossos cursos, workshops e a presença de especialistas têm a meta de oferecer capacitação e informação, mas vocês são as pessoas mais importantes na recepção aos turistas e é por isso que precisamos da união de todos, da participação de todos os segmentos e da integração entre os diferentes serviços oferecidos", destacou o prefeito Geraldino Júnior.

O prefeito também agradeceu ao Sebrae pela parceria, à chef Maria Dias pela competência e profissionalismo, ao bartender Mercio e aos participantes. O evento contou com a presença do presidente da Associação Comercial do Guarujá Jairo, que elogiou a iniciativa e parabenizou a Ilha pela beleza da orla e pelos esforços pela capacitação e profissionalização do setor de turismo.


Fonte:

Deixe seu comentário