Portal da Cidade Registro

Turismo

Ilha Comprida inicia a instalação de 137 placas da sinalização turística

O projeto teve como base as regras oficiais do Guia Brasileiro de Informação Turística, do Ministério do Turismo

Publicado em 27/07/2022 às 09:46

Com a identificação de praias, comunidades caiçaras, pontos turísticos, totens com indicação dos atrativos de cada área turística e pórticos de entrada, no Boqueirão Norte e Boqueirão Sul, começaram na quinta-feira 14/07, os trabalhos de implantação da Sinalização Turística do Município. Segundo o diretor da Divisão de Trânsito, Mario Filho, serão instaladas 137 placas de sinalização turística.

Além de informar aos visitantes que a Ilha é uma Área de Proteção Ambiental (APA) com ecossistemas que precisam de cuidados especiais, a Sinalização também inova ao apontar os nomes das principais praias, atualmente identificadas por balneários. O prefeito Geraldino Júnior afirmou que sinalização é fundamental para facilitar o acesso dos turistas e valorizar os pontos turísticos da Ilha.

Desenvolvido pelo Município, por intermédio de profissionais da Divisão de Turismo e dos Departamentos de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (DPDU), de Obras e Serviços, o projeto teve como base as regras oficiais do Guia Brasileiro de Informação Turística, do Ministério do Turismo. Aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo da Ilha Comprida (Comtur 2021), o Projeto é executado com recursos do Dadetur 2021.

O diretor do Departamento Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Pérsio Almeida, destacou que o projeto contemplou todo o território da Ilha, de Norte a Sul, com sinalização dos atrativos principais, das comunidades tradicionais, as vias de acesso e o potencial turístico de cada localidade. “Temos uma diversidade inédita de informações. As pessoas vão poder se localizar com facilidade e saber quais atrativos vão encontrar em diferentes localidades”, explicou.

A turismóloga, Christine Hudson, diretora da Divisão de Turismo da Ilha, afirmou que a Sinalização representa um grande avanço no Turismo do Município ao identificar os nomes das principais praias da Ilha, atualmente identificadas por balneários. “Todos os principais atrativos da Ilha serão sinalizados, teremos placas com apontamento de distâncias, pictogramas (desenhos indicativos) dos atrativos, tudo para facilitar o deslocamento de turistas aos pontos turísticos e fortalecermos o turismo local”, afirmou.

O diretor da Divisão de Trânsito, Mario Filho, afirmou que o Projeto total contempla dois pórticos de entrada, um pórtico de indicação quilométrica, 68 placas de sinalização de orientação e turística, 34 placas turísticas (identificação das praias), 19 placas de identificação de ponto ou interesse turístico e 13 totens de identificação de atrativos e/ou atividades do ponto turístico.


Fonte:

Deixe seu comentário