Portal da Cidade Registro

Investimento

Ilha Comprida inicia obras para promover o turismo na cidade

As obras de requalificação turística da orla do Mar Pequeno incluem o Museu do Mar e Centro de Instrução Náutica

Publicado em 05/12/2019 às 07:00
Atualizado em

Atracadouro para barcos de pequeno porte faz parte das obras em Ilha Comprida

Na última segunda-feira, dia 2, foram iniciadas as chamadas obras de requalificação turística da orla do Mar Pequeno em Ilha Comprida.

Entre as obras está o Museu do Mar, um Mirante com oito metros de altura, um Centro de Apoio ao Turista com duas lanchonetes, um Espaço do Artesão, a Área de embarque do catamarã, atracadouro para embarcações de porte, deck para observação do Mar Pequeno e um Centro de Instrução Náutica.

Todas estas obras fazem parte da Requalificação Turística da Orla do Mar Pequeno, no antigo Porto da Balsa.

Toda essa infraestrutura está orçada em R$3,2 milhões, a requalificação também contará com estrutura de apoio para caiaques e stand ups, um atracadouro para embarcações de maior porte como o Catamarã e sanitários.

Obras iniciadas

De acordo com o prefeito de Ilha Comprida, Geraldino Júnior, trata-se de mais um complexo de lazer e turismo para a cidade. Segundo Geraldino, “A requalificação valoriza a orla do Mar Pequeno , fomenta o turismo náutico e cria um novo e importante corredor de lazer e turismo na Ilha”.

O projeto é antigo e foi aprovado por unanimidade, em março/2018, pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) da Ilha Comprida.

Obras para valorizar a Orla do Mar Pequeno

A requalificação acontece com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADETUR), órgão da Secretaria de Estado de Turismo.

O prazo para conclusão das obras é de até 360 dias, ou seja, dezembro de 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário