Portal da Cidade Registro

Orla Marítima

Ilha Comprida realiza obras para valorizar o turismo náutico do município

Obras no Porto da Balsa, na Vila de Pedrinhas e na av. 27 de Outubro estão em andamento

Publicado em 28/07/2020 às 22:00
Atualizado em

A cidade de Ilha Comprida  está com duas obras em andamento, a Requalificação Turística do Porto da Balsa e o Enrocamento da margem do Mar Pequeno junto à Av. 27 de Outubro - têm o objetivo de valorizar o Mar Pequeno e impulsionar o turismo náutico na Ilha Comprida.

Alia-se a essas duas obras, a construção de novo trapiche flutuante com rampas articuladas de acesso, na Vila de Pedrinhas, obra licitada no dia 06/07.

A Requalificação Turística da Orla do Mar Pequeno, na área do antigo Porto da Balsa, contará com o Museu do Mar, Mirante com oito metros de altura, Centro de Apoio ao Turista, duas Lanchonetes, Espaço do Artesão, Área de embarque do catamarã, atracadouro para embarcações de porte, deck para observação do Mar Pequeno, Centro de Instrução Náutica, estrutura de apoio para caiaques e stand ups e sanitários.

Também as obras de estabilização da margem do Mar Pequeno - que atingem 60,13% - promovem a contenção do mar em intervenção 3.500 metros de extensão na orla do Mar Pequeno, na Av. 27 de Outubro, entre as ruas Júlio de Almeida e Copacabana.

No último dia 06/07, O município licitou nova obra de infraestrutura urbana na vila de  Pedrinhas , convênio entre a ilha e a Secretaria de Desenvolvimento Regional. A obra contará com a pavimentação com piso intertravado em área de 970 metros quadrados, onde acontece a tradicional festança caiçara , e a construção de novo trapiche flutuante no mar pequeno, com duas rampas articuladas de acesso. Para a pavimentação será feita também a drenagem de toda área.


Fonte:

Deixe seu comentário