Portal da Cidade Registro

Turismo

Jacupiranga contará com píer turístico

O objetivo é dar destaque a riquezas naturais, promovendo o turismo e resgatando a história.

Publicado em 30/06/2022 às 12:56
Atualizado em

Jacupiranga está finalizando as obras de um píer em um investimento de quase R$ 400 mil. A obra conta com escadaria e rampa de acessibilidade para que todos possam desfrutar de uma vista exuberante e um lindo pôr do sol de tirar o fôlego. O objetivo é dar destaque a riquezas naturais, promovendo o turismo e resgatando a história. 

O investimento acontece por meio de um convênio com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e apoio e participação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) Jacupiranga. “O Píer, a Casa do Artesão e em breve a revitalização do Centro histórico de Jacupiranga faz parte de um grande projeto para promover, destacar e preparar Jacupiranga para receber bem os turistas, além, é claro, de ser uma cidade cada vez melhor para os moradores. Estamos animados com todos os projetos que estão saindo do papel e começando a se concretizar em nossa cidade. É apenas o começo de muito desenvolvimento urbano que ainda teremos por aqui”, afirma a engenheira e diretora do Departamento de Planejamento Urbano e Fiscalização de Obras, Sandra Areco.

A cidade do Vale do Ribeira conta com aproximadamente 17 mil habitantes e é município de Interesse Turístico (MIT), Jacupiranga se destaca por suas belezas naturais, história e pelo povo hospitaleiro.


Fonte:

Deixe seu comentário