Portal da Cidade Registro

Carnaval na natureza

Legado das Águas é destino de ecoturismo no feriado com isolamento social

A duas horas de SP e com protocolos rígidos de segurança para prevenção da Covid, Reserva proporciona experiência de imersão e atividades ao ar livre

Postado em 12/02/2021 às 11:18

A duas horas de São Paulo e com protocolos rígidos de segurança para prevenção da Covid-19, Reserva proporciona experiência de imersão, atividades ao ar livre e contato com a natureza

2020 foi um ano de aprendizados, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Abraços, beijos e aperto de mãos deram lugar aos acenos e sorrisos atrás de telas. Entretanto, aos poucos, e com todos os cuidados necessários, o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, está aproveitando para proporcionar a reconexão das pessoas com a natureza.

Foi pensando nisso, que a reserva criou uma programação especial para o carnaval 2021. A folia dos blocos, característica desse feriado, dá lugar à paz e tranquilidade que a natureza proporciona em meio ao alto grau de conservação da Mata Atlântica, reservando experiências únicas. Entre elas, o encontro com espécies raras da flora nativa, além de conhecer a floresta que abriga animais extremamente raros no mundo todo, como a anta-albina e o cachorro-vinagre. Sem contar a orquestra formada por aves e pássaros das mais variadas espécies e cores, espetáculo que pode ser assistido e escutado enquanto o turista aprecia o seu café da manhã ou almoço, culinária que é uma das marcas do Legado das Águas.

A programação tem opções para aproveitar os diferentes atrativos turísticos da Reserva:

 - Astro Experience: a posição geográfica do Legado das Águas favorece a observação de planetas, berços estelares, estrelas mortas, aglomerados e outras galáxias com equipamentos de ponta. Realizar essa observação noturna é uma experiência diferente de beleza singular;

- Trilha Copaíba - Mirante do Sinal: passa por diversos córregos e contempla um mirante natural de tirar o fôlego a 700m de altitude com vista de 360° da Mata Atlântica, e com direito a sinal de celular, onde o turista pode fazer fotos, vídeos e postar nas redes sociais;

- Trilha Cachoeira Dezembro: além de um visual deslumbrante, dentro da floresta, a trilha finaliza em uma cachoeira com piscinas naturais, ideais para banhos;

- Legado Experience: já é considerada a atração queridinha dos turistas. A atividade engloba trilhas curtas de nível de execução fácil com lindas paisagens, visita ao viveiro de plantas nativas (um trabalho pioneiro no Brasil feito pelo Legado das Águas), orquidário, jardim sensorial e banho de cachoeira. A atividade, que tem duração de 7 horas, pode ser feitas por pessoas de todas as faixas etárias.

- Cachoeira do Tamanduazinho: Atração livre para pessoas de todas as faixas etárias, a experiência tem 2 horas e 20 minutos de duração. A cachoeira fica na divisa do Legado das Águas com o Parque Estadual Jurupará, dois locais de grande importância ambiental.

- Luau: Com 2 horas de duração, o luau do Legado das Águas terá segurança, conforto, diversão e até pizza. Além disso, um violão ficará disponível para quem quiser mostrar seu talento.

- Safári Noturno: Atividade com 2h de duração, exclusiva para as pessoas que estiverem hospedadas no Legado, o Safári Noturno foi criado pensando nas pessoas aventureiras e apaixonadas pela natureza e sua biodiversidade. A atração inicia percorrendo a estrada da Reserva, com veículo próprio, e caminhadas em trilhas noturnas, campos abertos e locais estratégicos, onde é possível escutar e, se der sorte, observar a fauna noturna da Mata Atlântica bem de perto.

O turista que optar por passar mais de um dia no Legado pode se hospedar na Reserva, em quartos individuais, duplos ou triplos. As atividades podem ser realizadas por todas as idades, ideal para famílias e grupo de amigos que buscam por uma experiência que proporcione bem-estar através do contato com a natureza.

A agenda do Carnaval pode ser consultada por meio do endereço eletrônico:

https://loja.legadodasaguas.com.br/carnaval2021/

Para consultar a disponibilidade para hospedagem:

https://legadodasaguas.com.br/hospedagem/Protocolo Covid-19

Para evitar aglomerações e zelar pela saúde e segurança de visitantes e funcionários, o Legado das Águas criou um protocolo de segurança em combate ao Covid-19 sob curadoria da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

No quesito estrutura física, a base do Legado das Águas, assim como os receptivos das atividades, recebeu sinalização de distância mínima e placas de orientação de higiene, além da adequação do restaurante para evitar aglomerações. Também foram implementadas: redução da capacidade máxima de visitantes, aferição da temperatura constante entre funcionários e visitantes, obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização constante das áreas de uso comum, higienização específica para a pousada, disponibilização de álcool em gel para visitantes, priorização do check-in virtual, entre outras medidas.

Acesse o protocolo de segurança completo em: legadodasaguas.com.br/protocolocovid19/


Fonte:

Receba as notícias de Registro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário