Portal da Cidade Registro

Andamento

Obras do Museu do Mar seguem em Ilha Comprida

Faz parte também do empreendimento o Espaço do Artesão em nova área de lazer e turismo na orla do Mar Pequeno

Publicado em 18/01/2021 às 23:00

O município de Ilha Comprida contará com mais um espaço de lazer e turismo no antigo Porto da Balsa – patrimônio histórico da cidade – com as obras de Requalificação Turística que prosseguem na Orla do Mar Pequeno. Aprovadas, por unanimidade, pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) da Ilha Comprida , a Requalificação conta com Museu do Mar, Mirante com oito metros de altura, Centro de Apoio ao Turista, duas Lanchonetes, Espaço do Artesão, Área de embarque do catamarã, atracadouro para embarcações de porte, deck para observação do Mar Pequeno, Centro de Instrução Náutica, estrutura de apoio para caiaques e stand ups e sanitários.





A requalificação acontece com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADETUR), órgão da Secretaria de Estado de Turismo, e devem ser finalizadas até o final do ano.

O prefeito Geraldino Júnior destaca que as obras irão valorizar o Mar Pequeno, o patrimônio histórico do Porto da Balsa e impulsionar o turismo náutico na Ilha Comprida, em todas as estações do ano. “ O novo complexo turístico tem a meta de aquecer a economia da cidade durante o ano inteiro, já que as estruturas náuticas abrem novas possibilidades turísticas e esportivas”, afirma o prefeito.


Fonte:

Deixe seu comentário