Portal da Cidade Registro

Turismo

Pesquisa mostrará a expectativa de venda para o primeiro semestre

Segundo mapeamento da Secretaria de Turismo envolve 10 mil agências do Estado

Publicado em 02/02/2021 às 00:51
Atualizado em

Já está circulando a segunda pesquisa semestral das agências de viagem no Estado de São Paulo. O foco são as vendas dos próximos seis meses, em mais uma ação da Secretaria estadual de Turismo, com base no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, do Ministério do Turismo (Cadastur). O levantamento apontará também os destinos preferidos. A primeira pesquisa aconteceu em julho de 2020.

“Subsídios para a planificação da atividade turística são fundamentais”, exalta o secretário de Turismo, Vinicius Lummertz. “Esta pesquisa é mais um instrumento que contribui com nossa Pasta mediante dados mais completos sobre as atividades das agências de turismo do Estado de São Paulo. Trata-se de um mapeamento que proporcionará uma visão mais clara dos atrativos turísticos do Estado, prontos para o mercado”, explicou Lummertz.

A pesquisa oferece oportunidades para a Secretaria acompanhar os dados do setor de maneira atualizada, além de subsidiar o desenho das políticas públicas. O Cadastur é o sistema online de cadastro de empresas e profissionais do setor de turismo. Seu objetivo é promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. Além das agências de turismo, o cadastro é obrigatório para acampamentos turísticos, meios de hospedagem, organizadoras de evento, parques temáticos; transportadoras turísticas e guias de turismo.

As agências de turismo podem responder esta segunda pesquisa semestral até 14 de fevereiro de 2021. Segue o link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclYW6-2DdslBhQkHeRkjK4YNoWKliLTnsJxVMzkt4dKx-jfQ/viewform


Fonte:

Deixe seu comentário