Portal da Cidade Registro

Aprovadas

Iguape e Ilha Comprida tem as melhores praias paulistas

Levantamento da Cetesb indicou que mais de 80% das praias paulistas estão próprias ao banho de mar, entre elas, as praias do Vale

Publicado em 03/02/2020 às 04:50
Atualizado em

Todas as praias de Ilha Comprida e Iguape estão próprias para banho de mar

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) publicou um boletim avaliando a balneabilidade das praias paulistas.
Neste boletim a Cetesb avalia quais praias paulistas estão próprias e impróprias ao banho. O relatório é referente ao mês de janeiro de 2020. 

O boletim indica que 147 pontos monitorados no litoral do Estado, de um total de 177, permanecem próprios para o banho de mar. Este número representa 83% das localidades.

Vale do Ribeira

No litoral Sul, região que engloba as praias do Vale do Ribeira, as cidades de Iguape e Ilha Comprida estão com todas as praias próprias para banho. 


Tabela divulgada pela Cetesb (ponto verde indica praia aprovada)

Outras cidades que tem todas as praias próprias para banho são: Bertioga, Cubatão, Santos, Praia Grande, Itanhaém

No Guarujá, apenas a praia do Perequê está imprópria, de um total de 12 pontos monitorados.

A cidade de São Vicente manteve três praias impróprias, as mesmas do boletim anterior (Milionários, Gonzaguinha e Prainha). Mongaguá também continuou com as mesmas cinco impróprias (Vera Cruz, Santa Eugênia, Itaoca, Agenor de Campos e Flórida Mirim). Em Peruíbe, apenas o ponto da Avenida São João está impróprio.

Praias impróprias

Ao todo, 30 praias apresentam condições impróprias. No litoral Norte, começando por Ubatuba, 30 pontos estão próprios para banho, incluindo os sete da Ilha Anchieta. Apenas os dois de Itauá, o do Perequê-Mirim e o de Maranduba, estão impróprios

Na cidade de Caraguatatuba, apenas três praias estão impróprias (Lagoa Azul, Prainha e Indaiá). Em São Sebastião, do total de 30 pontos, são cinco praias impróprias (Prainha, Cigarras, São Francisco, Porto Grande e um dos de Juqueí (na Travessa Simão Faustino). Em Ilhabela, o número de praias impróprias aumentou para oito (Siriúba, Itaquanduba, Itaguaçu, Portinho, Feiticeira, Julião, Curral e Veloso), de 19 pontos monitorados.

A Cetesb recomenda que os banhistas evitem entrar no mar, pelo período de até 24 horas após chuvas fortes.

Fonte:

Deixe seu comentário