Portal da Cidade Registro

COMTUR

Projeto para 2020 será votado na noite dessa segunda-feira pelo COMTUR

Está marcado para às 19h mais uma reunião do COMTUR Jacupiranga. Toda a população está convidada

Publicado em 06/10/2019 às 23:30
Atualizado em

Está marcado para às 19h dessa segunda-feira (7), mais uma reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) Jacupiranga. Na pauta de hoje será discutida a avaliação e coloca em votação qual projeto deverá ser enviado para a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo a fim de trazer mais um grande benefício turístico para o município. 
O projeto enviado em 2018 foi a construção da Casa do Artesão, no centro da cidade, que trará grandes benefícios, assim como a geração de renda e emprego para muitos artesãos. 
“A obra teve início em agosto desse ano e está sendo executada com verba oriunda do DADETUR após o projeto que enviamos ter sido aprovado. Ela ficará em local estratégico, no início da Rota das Cavernas, por onde passam aproximadamente 60 mil turistas por ano em direção às cavernas e circuito quilombola. Ressalto ainda que o turismo hoje é visto como o principal segmento para o desenvolvimento do país nessa época de crise, além de ser o setor que vem mais crescendo e tendo investimentos para alavancar a economia. Jacupiranga e o Vale do Ribeira possuem um potencial incrível, estando no coração da Mata Atlântica, tendo como vantagem poder ter uma economia forte e totalmente sustentável” afirma o responsável pelo setor de promoção do Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal de Jacupiranga e 1º Secretário do COMTUR Jacupiranga, Gledson Rossetti.
O projeto para 2019 enviado para a análise e aprovação da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo foi a construção de um píer no Rio Jacupiranga. O projeto irá resgatar a história do município, atrair turistas, e fomentar o turismo religioso e esportivo.
“Pensamos que com a construção desse Píer vamos trazer toda a história da nossa cidade, de quando as pessoas chegavam aqui de barco. Além disso, será um espaço para as pessoas curtirem um final de tarde, para as crianças brincarem, além de oferecer a possibilidade de fazer várias atividades, entre elas canoagem e bóia cross”, explica Gledson Rossetti.
Para 2020, os integrantes do Conselho estão discutindo duas propostas principais: reforma e revitalização da Biblioteca Municipal; e revitalização de uma parte do Centro de Eventos da Expojac, assim como a reforma do quiosque, do banheiro e a realização de uma pista de caminhada. 
“Na reunião passada surgiu essas duas ideias, mas, estamos abertos para outras sugestões. A população está convidada para participar e contribuir”, afirma a presidente do COMTUR, Mariana Areco Torres. 
A reunião será realizada na Prefeitura Municipal de Jacupiranga, a partir das 19h, e é aberta para a população. 

Fonte:

Deixe seu comentário