Portal da Cidade Registro

Turismo

Protocolos para a retomada do turismo priorizam biossegurança

Medidas evitam contaminações de clientes e profissionais; preparar as equipes será fundamental para a sobrevivência do negócio

Publicado em 06/10/2020 às 23:00
Atualizado em

Diante dessa nova realidade, a da pandemia, empresários de todos os segmentos terão que se adaptar, desenvolver ações e seguir protocolos de orientações que levem em consideração uma questão de extrema importância: a biossegurança. De acordo com Walaka Santos, docente da área de turismo e hospitalidade do Senac Registro, os efeitos no setor são inquestionáveis, mas serão diferencialmente sentidos por nações, regiões e lugares.   

“Todos os meios de hospedagem, agência de turismo, bares e restaurantes, entre outros, todo profissional do turismo ou ligado ao setor, seja ele membro da equipe ou prestador de serviço deve cumprir rigorosamente as medidas de proteção contra a Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelas demais instâncias governamentais”, explica.

O governo do Estado de São Paulo, por exemplo, desenvolveu um programa que determina os protocolos sanitários para que a retomada gradual seja segura para empresários, colaboradores e clientes. “No caso das hospedagens, existem regras que devem ser seguidas durante o serviço de quarto, uniformes das equipes, manobristas, entre outros. O isolamento social pode ser suspenso, mas o distanciamento social não, portanto, alguns

ajustes serão necessários nas equipes e nos processos. Adaptar-se e preparar as equipes para receber os clientes receosos será essencial para a sobrevivência do negócio.”

Para quem deseja iniciar uma formação ou atualizar conhecimentos na área, o Senac Registro está com inscrições abertas para os cursos LabTur: laboratório de turismo e hospitalidade; Organização e Planejamento do Receptivo Turístico e Segmentação Turística – planejamento e estratégias de atuação. Com duração entre 36 e 54 horas, os cursos livres são uma ótima opção para quem procura se qualificar em pouco tempo.

Serviço: 

LabTur: laboratório de turismo e hospitalidade

Data: de 13 de outubro a 10 de dezembro de 2020

Horário: terças e quintas-feiras, das 19horas às 22h30

Duração: 54 horas

Organização e Planejamento do Receptivo Turístico

Data: de 28 de outubro a 12 de novembro de 2020

Horário:segundas, terças e quartas-feiras, das 19horas às 22h30

Duração: 36 horas

Segmentação Turística – planejamento e estratégias de atuação

Data: de 17 de novembro a 10 de dezembro de 2020

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19horas às 22h30

Duração: 52 horas

Senac Registro

Endereço: Rua TeitiKoki, 105 - Vila Flórida – Registro/SP

Inscrições e informações:www.sp.senac.br/registro


Fonte:

Deixe seu comentário