Portal da Cidade Registro

Capacitação no Vale

Sebrae e Codivar oferecem últimas vagas para capacitação de Selo de Qualidade

As inscrições vão até a próxima sexta-feira (19)

Publicado em 19/03/2021 às 04:00
Atualizado em

(Foto: Sebrae)

Estão abertas as inscrições para a capacitação do Selo de Qualidade no Turismo no Vale do Ribeira. Sebrae e o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) oferecem as últimas 20 vagas para micro e pequenas empresas da região Cavernas da Mata Atlântica participarem do projeto de capacitação gratuito. As inscrições vão até sexta-feira (26) e podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/selo-de-qualidade-para-o-turismo-2021__1089738.

O curso é gratuito e as aulas, 100% online, começam já na segunda-feira, dia 5 de abril, no período noturno. Dúvidas e informações podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (13) 98231-3120 ou por mensagens diretas por meio do link https://wa.me/message/T7NULUV2U5RDI1.

Para esta ação, serão permitidas inscrições de empresas da região Cavernas da Mata Atlântica que correspondem aos municípios de Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Eldorado, Itapirapuã Paulista, Itaoca, Iporanga, Jacupiranga, Ribeira e Ribeirão Grande. Pequenos negócios do setor estabelecidos em cidades de outras regiões do Vale do Ribeira também foram e ainda serão contemplados neste primeiro semestre. Na região turística Caminhos da Mata Atlântica as capacitações aconteceram em janeiro para 31 empresas, enquanto que na região turística Lagamar vão ocorrer em junho.

Nesta segunda etapa, a iniciativa do Sebrae e Codivar conta com o apoio do Senac, Conselhos Municipais de Turismo (COMTUR’s) e secretarias de turismo dos municípios envolvidos. O Selo de Qualidade no Turismo tem por objetivo reconhecer e dar mérito aos empreendimentos do setor turístico do Vale do Ribeira. Podem pleitear o selo empreendimentos de meios de hospedagem, bares e restaurantes, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, lojas de souvenir e todas as atividades comerciais periféricas ligadas direta ou indiretamente a atividade turística.

O projeto consiste em uma trilha de capacitação gratuita com conteúdos sobre inovação, finanças, marketing digital, análise de perfil e experiência de compra do cliente, além de acompanhamento e consultorias oferecidas pelo Sebrae-SP para atestar que as empresas "seladas" apresentam padrões de qualidade para atender os turistas e clientes. Além dos requisitos de gestão, as empresas também serão qualificadas e avaliadas em vertentes como coleta seletiva de lixo, presença digital, acessibilidade a portadores de necessidades especiais, engajamento para a participação no turismo e se possuem elementos que valorizem a cultura regional, como pratos típicos, decoração, artesanato, entre outros. O curso terá 35 horas de capacitação, além de cinco horas de consultorias individuais.

Para 2021, além dos temas de gestão empresarial, os treinamentos estarão centrados em melhorar a experiência dos clientes nos estabelecimentos. “Estamos em um momento de incertezas e de mudanças radicais em todos os setores, por isso queremos trabalhar este novo momento focando a experiência do cliente no atendimento presencial e digital. Para isso vamos oferecer também oficinas de criação de personas, análise do perfil do consumidor e experiência de compra dos clientes”, comenta o consultor de negócios do Sebrae-SP e gestor do projeto, Ricardo Oliveira. “O Selo de Qualidade no Turismo é uma forma de incentivar o empreendedor a oferecer serviços de mais qualidade e também para o consumidor local e turistas reconhecerem os estabelecimentos recomendados”, completa o gestor.

Fonte:

Deixe seu comentário